O Instituto Claro lança, nesta segunda-feira (28/3), a websérie Métodos Pedagógicos em seu portal e canal no YouTube . O especial conta com vídeos que abordam cinco metodologias: Montessori, Waldorf, Freinet, Tradicional e Construtivismo. Cada episódio entrevista uma educadora, que discorre sobre as diferentes particularidades da metodologia abordada.

Os métodos de ensino têm o objetivo de criar condições para que o aluno se aproprie dos conhecimentos escolares. Assim, as metodologias fazem uso de estratégias, técnicas e atividades voltadas a diferentes situações didáticas vividas em sala de aula e norteiam os professores nesse processo. Por isso, é importante conhecê-las e identificar seus diferenciais.

Os episódios da série já estão todos disponíveis. Confira a seguir!

Método Montessori privilegia autonomia dos alunos

Método Waldorf se orienta por ciclos de sete anos

Pedagogia Freinet vê aluno como protagonista

Método Tradicional sistematiza a transmissão do conhecimento

Método construtivista foca na construção do conhecimento

Veja mais:

Especial Paulo Freire 100 anos

10 metodologias ativas de aprendizagem explicadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

100 anos de Paulo Freire: Instituto Claro lança especial multimídia

Material aborda trajetória do patrono da educação brasileira e repercute sua pedagogia na atualidade

há 9 meses
Notícias

Iniciativa 1MiO alcançou 26 milhões de jovens em 2021

Parceria com Unicef e OIT gerou mais de 158 mil oportunidades

há 6 dias
Notícias

Aplicativo LoriComunica pretende ajudar pessoas com dificuldades na comunicação verbal

Projeto foi o vencedor da categoria Saúde na 10ª edição do Campus Mobile

há 2 semanas
Notícias

Projeto Pé-de-Pincha finaliza mais um ciclo

Mais de 11,6 mil filhotes de tracajás foram soltos com apoio do Instituto Claro

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.