O programa Dupla Escola é uma iniciativa que oferece Ensino Médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações, direcionada a alunos da Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, formando profissionais e cidadãos.
Inaugurado em 2014 e realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Rio de Janeiro, o programa é realizado na Escola Estadual Hebe Camargo e conta com quatro laboratórios técnico eletrônicos, além de conteúdo específico para a biblioteca, oferecido pelo Instituto Claro .
O projeto oferece alguns diferenciais, como os equipamentos laboratoriais para que os jovens aprimorem seus conhecimentos na prática. Além dos conteúdos teóricos e práticos, os alunos conhecem o mercado de trabalho por meio de visitas a empresas do ramo, como a Star One.
O Dupla Escola é uma forma de dar oportunidade aos jovens que, ao final do curso, podem ser registrados como profissionais técnicos no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o que facilita a entrada no ramo profissional. Em 2021, o projeto formou 122 alunos. Ao todo, foram formados mais de 710 alunos, sendo que parte deles foi contratada pela Claro.
