O programa procura conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos, como aparelhos celulares e materiais eletrônicos. Para isso, incentiva o descarte adequado em coletores disponíveis em nossas lojas de shopping, rua e agentes autorizados.

O objetivo do Claro Recicla é reduzir o impacto ambiental causado pela destinação inadequada dos resíduos eletrônicos e favorecer o desenvolvimento de uma atitude mais sustentável.
Nos coletores, você pode descartar aparelhos celulares de qualquer operadora de telefonia, baterias, chips e acessórios que não tenham mais uso. Após a coleta, o material é separado, pesado, contado e encaminhado para as indústrias de reciclagem. Desde 2008, já foram reciclados mais de 292 mil itens, que equivalem a cerca de 72 toneladas de resíduos eletrônicos.

O programa atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – lei 12.0305/2010 que estabelece diretrizes para a coleta e destinação correta de todos os resíduos gerados no País, reduzindo o impacto ambiental e incentivando a economia circular, ou seja, retomada daquele produto ou embalagem como matéria prima para diversas industrias. Para saber mais sobre o assunto e entender como fazer o descarte correto, confira esta cartilha.

 


O cliente Claro Clube que descartar o aparelho nas urnas do Claro Recicla espalhadas pelas lojas de todo o Brasil ganhará pontos que poderão ser trocados por benefícios.

Conheça também

cidadania

Conexão Voluntária

Público: Comunidade e Colaboradores

Conexão Voluntária

Programa Conexão Voluntária aproxima as necessidades das instituições às habilidades…

Conheça o Projeto
cidadania

Ação Social pela Música

Público: Comunidade

Ação Social pela Música

A Ação Social pela Música do Brasil é uma organização…

Conheça o Projeto
cidadania

Pé-de-Pincha

Público: Comunidade

Pé-de-Pincha

Pé-de-Pincha é um projeto de conservação comunitária das populações de quelônios em municípios do…

Conheça o Projeto
cidadania

Bem-Estar Social

Público: Colaboradores

Bem-Estar Social

atividades direcionadas para colaboradores e familiares que buscam contribuir com…

Conheça o Projeto

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.