A 7ª edição do programa Campus Mobile vai para a última fase. No dia 6/9, os 12 integrantes das quatro equipes vencedoras, SmartMilk IoT, Padrinhos Mágicos, SafeGirl e Robosquadrão, embarcam para uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Para acompanhar a viagem dos vencedores da 7ª edição do programa Campus Mobile, acesse os perfis do Instituto Claro no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Durante uma semana, os mobilianos vão visitar algumas das empresas de tecnologia mais famosas do mundo e importantes universidades dos Estados Unidos. Os jovens universitários irão conhecer a sede do Twitter, a Universidade da Califórnia, a Universidade de Stanford, o Google, o Facebook, entre outros. A programação também conta com três eventos: Foreign Startups Mixer’n Pitch, Engineering Leadership Speaker Series e Customer Success Meetup.

Quanto mais a viagem se aproxima, mais ansiosos os jovens ficam. “Minha maior expectativa é a inspiração profissional, no âmbito da inovação, que o Vale pode proporcionar”, conta Ítalo Alvarenga, um dos criadores do aplicativo SmartMilk IoT.

Para Thiago Martins, da equipe do app Padrinhos Mágicos, a viagem será transformadora. “Estamos realmente ansiosos e animados para esta experiência, que, com certeza, irá mudar nossas vidas!”, afirma.

“Estou bem entusiasmada com a viagem”, conta Brenda Abreu, da equipe do app SafeGirl. “Quero conhecer tudo que eu puder, fazer networking, aprender bastante e, claro, dar aquela ‘turistada’ básica né? Acredito que voltarei de lá com novas ideias. Tenho certeza que agregará bastante”, completa.

O que rolou até aqui

O programa Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro que promove a inovação e o empreendedorismo jovem. Para isso, estimula que estudantes universitários desenvolvam soluções para a sociedade por meio de aplicativos de telefonia móvel.

A 7ª edição teve início em outubro de 2018, com a abertura das inscrições, e trouxe novidades. Além da categoria Educação, já conhecida, os participantes puderam inscrever suas ideias nas categorias Diversidade, Smart Farms e Smart Cities. Ao todo, o programa recebeu 217 projetos de 25 estados do país.

Em dezembro de 2018, as bancas avaliadoras do programa selecionaram 64 projetos para a etapa de desenvolvimento, que contou com mentorias online e presenciais. Dois meses depois, em fevereiro de 2019, os criadores das ideias selecionadas participaram da semana presencial, fase em que os mobilianos se reúnem em São Paulo (SP) para aperfeiçoar seus projetos. Ao final dessa intensa semana,  aconteceu o anúncio das equipes selecionadas para a etapa final da competição.

Nessa fase final, os jovens tiveram uma série de metas a cumprir e, a partir do desempenho das equipes na execução dessas tarefas, foram determinados os vencedores da 7ª edição, sendo um projeto de cada categoria:

 

Categoria: Smart Farms

Vencedor: SmartMilk IoT –  plataforma que analisa a qualidade do leite para o produtor rural por meio de um sensor.

Categoria: Smart Cities

Vencedor: Padrinhos Mágicos – plataforma de voluntariado que utiliza um sistema de match (combinação) entre voluntários e instituições.

Categoria: Diversidade

Vencedor: SafeGirl – aplicativo no qual as usuárias podem descobrir locais bem avaliados em aspectos como segurança, risco de assédio, atendimento e conforto.

Categoria: Educação

Vencedor: Robosquadrão – jogo que ensina técnicas básicas de programação a alunos do ensino médio.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Campus Mobile: saiba quais são os apps vencedores da 7ª edição!

Jovens premiados farão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos EUA

há 5 anos
Notícias

Conheça os vencedores da 11ª edição do Campus Mobile

Programa incentiva a inovação e premia projetos com viagem de imersão ao Vale do Silício

há 12 meses
Notícias

Instituto Claro anuncia os vencedores da 8ª edição do programa Campus Mobile

Iniciativa premiou projetos nas categorias Educação, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Saúde e Games

há 4 anos
Notícias

Aplicativo criado por universitários pretende facilitar a gestão de fazendas produtoras de leite

Iniciativa foi vencedora da categoria Smart Farms na 7ª edição do programa Campus Mobile

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.