Depois de seis meses de muito trabalho, networking, palestras online e presenciais, maratonas de programação e muito conhecimento adquirido para o aprimoramento de seus projetos, os participantes da 8ª edição do programa Campus Mobile estavam ansiosos para o resultado. E, nesta terça-feira (5/5), a curiosidade chegou ao final com o anúncio dos vencedores. Seis iniciativas, de diferentes regiões do país, foram contempladas nas categorias Educação, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Saúde e Games.

Durante o dia, integrantes da banca avaliadora se reuniram por vídeo conferência e analisaram os projetos em aspectos como impacto social, inovação, design, usabilidade, acessibilidade e implementação do produto para selecionarem os premiados.

A cobertura aconteceu ao longo do dia, via stories no Instagram do Instituto Claro, e contou com a participação do gerente de responsabilidade social da Claro, Flávio Rodrigues, do tutor e engenheiro do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Martinazzo e de integrantes da banca avaliadora.

Cada equipe receberá uma quantia em dinheiro para aprimoramento dos projetos e uma viagem de imersão ao Vale do Silício (Califórnia, EUA), onde conhecerão algumas das maiores empresas da área de tecnologia do mundo.

Conheça os vencedores de cada categoria:

Educação: Julius (estado: Paraíba)

Diversidade: Radar do Preconceito (estado: Rio de Janeiro)

Smart Farms: Farm.Go (estado: Pará)

Smart Cities: N.I.D.E (estado: Santa Catarina)

Saúde: AuT App (estado: Pernambuco)

Games: JumonGO (estado: São Paulo)

O que rolou até aqui

A 8ª edição do programa Campus Mobile começou em outubro de 2019, com a abertura das inscrições, trazendo novidades: duas novas categorias – Saúde e Games – e a chegada do Be On, hub de inovação da Claro como parceiro. Considerada a maior edição desde que surgiu, o concurso teve 304 inscrições – 40% a mais que no ano anterior – com 685 participantes de 25 estados do país.

Foto de um grupo diverso de pessoas lado a lado sobre um palco. Elas se abraçam e sorriem
Equipe do projeto Aut App, no último dia da semana presencial, em São Paulo (SP), em fevereiro de 2020

Em dezembro de 2019, foram selecionados 94 projetos para a etapa de desenvolvimento. Todos eles passaram por uma fase de formação, em janeiro de 2020, com palestras online (transmitidas ao vivo pelo YouTube do Campus Mobile) com especialistas em tecnologia, inovação e, também, com integrantes das bancas avaliadoras de cada uma das categorias.

Em seguida, os integrantes dos projetos selecionados viajaram para São Paulo (SP), onde participaram de uma semana presencial com maratonas de programação (hackatons), mentorias, palestras, oficinas e visitas técnicas. Tudo isso com cobertura em tempo real pelo Instagram do Instituto Claro.

Ao final desse período de imersão na capital paulista, a banca avaliadora selecionou 18 finalistas que receberam uma quantia em dinheiro para auxiliar na última fase, que reuniu uma série de metas que precisavam ser cumpridas no prazo de dois meses.

O Campus Mobile é uma iniciativa da LSI-TEC, com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e patrocínio do Instituto Claro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça os vencedores da 11ª edição do Campus Mobile

Programa incentiva a inovação e premia projetos com viagem de imersão ao Vale do Silício

há 12 meses
Notícias

Vencedores da 7ª edição do Campus Mobile se preparam para imersão no Vale do Silício

Na viagem, equipes conhecerão universidades e algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo

há 5 anos
Notícias

Campus Mobile: saiba quais são os apps vencedores da 7ª edição!

Jovens premiados farão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos EUA

há 5 anos
Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 5 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.