O programa Campus Mobile, iniciativa patrocinada pelo Instituto Claro, anunciou nesta sexta-feira (7/2) os finalistas da 8ª edição da competição. A divulgação dos resultados aconteceu no encerramento da semana presencial e contou com transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto.

Na próxima fase, os selecionados devem cumprir um conjunto de metas onde serão avaliados aspectos como impacto social, inovação, design, usabilidade e implementação do produto. Ao final, serão seis grupos vencedores, um de cada categoria, que ganharão uma quantia em dinheiro para investirem em suas iniciativas e uma viagem de imersão ao Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Conheça os finalistas:

Educação:
– Sapientia
– Julius
– Mindland

Diversidade:
– Portal Lacrei
– Chart Vision
– Radar do Preconceito

Smart Farms:
– Farm.Go
– Daily Milk
– Fish Eye

Smart Cities:
– N.I.D.E
– Share Food
– Caramelo

Saúde:
– Alma
– Aut App
– Afeto

Games:
– Following Seas
– JumonGO
– Lunette

O que rolou até agora

A 8ª edição do programa Campus Mobile começou em outubro de 2019 e é considerada a maior desde o surgimento da iniciativa, com 304 inscrições e duas novas categorias: saúde e games. Foram 94 projetos selecionados e 249 participantes de todos os estados do país.

Após a seleção dos projetos, o concurso entrou na etapa de palestras online. Especialistas, ex-mobilianos, membros das bancas avaliadoras e representantes do LSI-TEC falaram sobre temas relacionados à inovação e tecnologia. Esse material foi transmitido ao vivo e está disponível no canal do Campus Mobile no YouTube.

Na fase seguinte, a semana presencial, os jovens participaram de uma imersão na Universidade de São Paulo (USP) para aperfeiçoarem os projetos. Na cerimônia de abertura, os ex-mobilianos Ana Coimbra, Rafael Eiki, Evelyn Pestana e Talita Lobo fizeram apresentações em formato TED para contarem sobre suas trajetórias aos novos participantes do concurso. O evento ainda contou com um painel sobre desdobramento de carreira e lançamento de produto.

Ao longo da semana, os mobilianos tiveram palestras, maratonas de programação, mentorias de mercado, oficinas de apresentação e pitches – momento de mostrar os produtos para as bancas avaliadoras.

Confira, nos vídeos abaixo, o que rolou em cada dia da semana presencial:
Episódio 1 – CAMPUS MOBILE 2020 – START
Episódio 2 – CAMPUS MOBILE 2020 – EXPERTS
Episódio 3 – CAMPUS MOBILE 2020 – CATEGORIAS
Episódio 4 – CAMPUS MOBILE 2020 – PARTICIPANTES

Uma novidade da edição foi a cobertura em tempo real que aconteceu no Instagram do Instituto Claro. Por meio da plataforma, mesmo quem não estava na semana presencial conseguiu acompanhar de perto esse período de imersão, aprendeu sobre as categorias e pôde interagir de diferentes formas com conteúdos exclusivos.

O encerramento da 8ª edição do concurso acontece em maio com o anúncio dos 6 projetos vencedores.

O Campus Mobile é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e patrocínio do Instituto Claro.

Foto tirada de cima de um grupo diverso de pessoasem um local gramado. Eles sorriem e alguns seguram uma faixa vermelha do Campus Mobile e réplicas de cartões de crédito em tamanho grande nas mãos
Equipes finalistas da 8ª edição do programa Campus Mobile
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 6 meses
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 7 meses
Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Conheça os projetos MagicCard e Naveghi Book da 11ª edição do Campus Mobile

Soluções se destacaram ao trazer inovação para as categorias educação e saúde

há 10 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.