Editado:
Faça sua inscrição gratuita até 25/11.
O programa Campus Mobile está com inscrições abertas para sua sétima edição e traz novidades. Para 2018, serão quatro categorias, todas voltadas a universitários ou recém-formados.
Desde 2011, a iniciativa promove a inovação e o empreendedorismo jovem. Para isso, estimula que os estudantes desenvolvam soluções para a sociedade por meio de aplicativos, produtos e serviços de telefonia móvel. Para esta edição, as categorias serão:
– Educação: produtos ou serviços que tenham objetivo de resolver problemas relacionados à aprendizagem dentro e/ou fora da escola, ao contexto escolar e/ou ao interesse pelos estudos;
– Diversidade: focada em projetos destinados ao empoderamento, redução de discriminação e/ou promoção dos direitos de mulheres e minorias;
– Smart Cities: soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes;
– Smart Farms: iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.
Os candidatos podem se inscrever até 25 de novembro de 2018, individualmente ou em equipes de até três membros.
Etapas do programa
Após a divulgação da lista de selecionados, os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas ideias com o apoio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e um tutor, além de participarem de uma semana presencial para refinamento dos projetos, troca de experiências e participação em palestras e oficinas.
Na etapa seguinte, os estudantes apresentarão seus protótipos por meio de uma videoconferência e, caso atinjam as metas estabelecidas pela banca de avaliação, receberão uma premiação em dinheiro.
Por fim, os jovens vinculados aos projetos com melhor desempenho em cada categoria serão contemplados com uma viagem para a cidade de São Francisco e ao Vale do Silício (EUA), onde visitarão grandes empresas e instituições de pesquisa.
O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP).
Editada em 21/11/2018 às 9h30