O meio ambiente é um pilar importante para a Claro e o Instituto Claro, que promovem uma série de projetos para a preservação ambiental, como o Pé-de-Picha, Bike Claro, Energia da Claro, Claro Recicla e Fatura digital. Além disso, nosso portal de Cidadania traz diversos conteúdos sobre o tema. Neste dia mundial do meio ambiente, confira cinco deles com dicas para ser mais sustentável no dia a dia, contribuindo para o reaproveitamento de materiais e a diminuição da poluição.

Confira também: Conheça os projetos da Claro e do Instituto Claro na área de sustentabilidade

Upcycling : madeira e objetos descartados podem virar móveis

Materiais como madeira, ferro e plástico podem ser reaproveitados para compor móveis. Nesta reportagem, marceneiros artesanais indicam onde encontrar peças e como reaproveita-las. Dar outra função ou transformar uma mobília é uma alternativa à compra.

Armário compartilhado é modelo de negócio que promove economia e sustentabilidade

Conheça o modelo de armário compartilhado, que promove um acervo de peças que podem ser usadas por várias pessoas. A ideia é desincentivar o consumo e diminuir a produção de roupas, socializando as peças que já existem.

É possível escolher panelas sustentáveis e melhores para a saúde?

A preservação ambiental passa pela escolha dos objetos do dia a dia. As panelas são um exemplo. Elas podem ser mais ou menos sustentáveis dependendo do tipo de material usado e o impacto ambiental da sua fabricação. Também é necessário checar a vida útil do produto e se, ao final, este pode ser reciclado ou descartado de modo seguro. A reportagem analisa cada tipo de panela e traz informações para ajudar na escolha das mais sustentáveis.

Fraldas sustentáveis: confira dicas para escolher e usar no dia a dia do bebê

As fraldas descartáveis não são biodegradáveis e possuem plástico na composição. Isso faz com que elas possam demorar até cinco séculos para se decomporem em aterros sanitários. Já as fraldas sustentáveis têm menor ciclo de vida e maior pegada ambiental. Entenda mais as diferenças e como escolher e usar nesta reportagem.

Produtos de limpeza podem ser substituídos por ingredientes naturais

É possível fazer uma faxina ecológica? Produtos de limpeza tradicionais prejudicam a fauna e a flora dos mares e rios. São os casos dos detergentes, que possuem fosfato, e do sabão de lavar roupas e água sanitária, ricos em cloro. Há ainda conservantes e aromatizantes sintéticos nas fórmulas da maioria. Conheça outras alternativas mais amigáveis ao meio ambiente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 4 anos
Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 8 meses
Notícias

Reciclagem reduz desperdício e promove economia circular

Iniciativa da Claro reaproveita plástico para produzir controles remotos

há 9 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.