O Instituto Claro e a Claro lançam, nesta quarta-feira (19/7), o relatório de impacto 2022, que traz as ações realizadas ao longo do último ano nos âmbitos sociais, ambientais e de governança. Mais do que uma apresentação das contribuições para a sociedade, o relatório traz também a história de 21 anos de atuação em prol de um futuro mais justo e sustentável.

“Estamos aqui para compartilhar os resultados de um novo ciclo. A cada período nos deparamos com novos desafios que, com força de vontade e união, sempre conseguimos superar. Em 2022, não foi diferente”, afirma no documento o presidente da Claro e do Instituto Claro, José Félix.

Educação e cidadania 

A melhoria da educação é uma das necessidades mais urgentes da sociedade brasileira. Há o desejo de proporcionar um ensino com mais qualidade e que promova a emancipação dos indivíduos, no entanto, o país continua enfrentando obstáculos relacionados a questões estruturais.

Ciente desse desafio, em parceria com escolas públicas, o Instituto Claro promove projetos que visam transformar a realidade educacional, como o Educonex@o, que conectou 168 escolas e capacitou 315 professores pela plataforma que promove o uso de novas tecnologias em sala de aula.

Além dele, o Dupla Escola, Um Milhão de Oportunidades, Campus Mobile, Naves do Conhecimento e Trajetórias de Sucesso Escolar são iniciativas que visam proporcionar acesso à tecnologia e oportunidades para os jovens.

Juntamente com a educação, a promoção da cidadania é fundamental. Nesse pilar, programas como o Conexão Voluntária fizeram a diferença em 2022. Foram 87.812 pessoas beneficiadas no programa de voluntariado da Claro, 6.618 participações voluntárias, 13 mil horas oferecidas e 272 instituições atendidas em 63 municípios.

Responsabilidade ambiental 

Desde que a empresa adotou o compromisso net-zero até 2050, contribuiu para a redução de emissões de CO₂ por meio de programas como o Energia da Claro. Somente em 2022, o programa evitou a emissão de 100 mil toneladas de CO₂, resultado do uso de fontes limpas e renováveis de energia. Além disso, mais de 800 kg de resíduos eletrônicos foram coletadas por meio do Claro Recicla e 64 carros a menos foram as ruas por meio do Bike Claro.

“A sustentabilidade é um valor para nós. Costumamos dizer que ela é o nosso Sol e ela nos guia na missão de conectar as pessoas para um futuro melhor. Como signatários do Pacto Global, estamos comprometidos com a agenda 2030 e com os ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. É um caminho desafiador, mas não impossível”, diz no documento a diretora de sustentabilidade e comunicação corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, Dany Gomiero.

Acesse o relatório de impacto 2022 e confira em detalhes os dados consolidados, bem como todas as informações sobre as ações sustentáveis e sociais da Claro e do Instituto Claro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Reciclagem reduz desperdício e promove economia circular

Iniciativa da Claro reaproveita plástico para produzir controles remotos

há 11 meses
Notícias

Claro segue evoluindo no compromisso com a sustentabilidade

Com apoio do Instituto Claro, iniciativas promovem reciclagem, preservação do ambiente e outras

há 11 meses
Notícias

Claro assina Pacto Global da ONU e se compromete com objetivos de desenvolvimento sustentável

“As empresas têm o poder de modificar cadeias de valores”, acredita diretora da Pacto Global Brasil

há 3 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.