Formandos no ensino médio do Colégio Estadual Hebe Camargo, onde acontece o projeto Dupla Escola , participaram de um evento sobre empregabilidade jovem, na quinta-feira (1/12), na estação Star One. O objetivo era explorar as possibilidades do mercado de trabalho e conhecer as oportunidades que a Claro oferece para jovens.

Os alunos do 3º ano foram recebidos pela diretora de responsabilidade social e comunicação corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, Daniely Gomiero, que falou um pouco sobre sua própria experiência profissional e como ter cursado um ensino técnico foi importante para seu ingresso no mercado. Gomiero também trouxe um panorama geral da Claro, dando dimensão aos jovens sobre o tamanho e as diferentes áreas da empresa.

Daniely Gomiero recebe jovens (crédito: Rayca Gomes)

Caminho que inspira

Na primeira parte do encontro, os alunos ouviram também o diretor geral da Star One, Lincoln Amazonas; e acompanharam uma mesa redonda com gestores e ex-alunos do Dupla Escola contratados pela Claro, com o tema “As áreas de trabalho na Claro e os profissionais que buscamos”.

“Acho que vir aqui, visitar a estação e ver que poderiam trabalhar com a gente, inspira muito. E eu acho muito legal ser um espelho para vocês, porque eu já estive no lugar que vocês estão. Sei como é a ansiedade da primeira entrevista de trabalho, sei o quanto é difícil passar por tudo”, disse aos estudantes a profissional do centro de operações de satélite da Claro Mireya de La Rosa.

Os jovens também puderam ouvir profissionais da área de recursos humanos da Claro e da Star One que explicaram os processos seletivos e esclareceram dúvidas. Para conhecer ainda mais sobre a estação, os alunos fizeram uma visita guiada à Star One.

dupla escola ex-alunos
Professores e ex-alunos do projeto Dupla Escola (crédito: Rayca Gomes)

Esse foi o ponto alto para a estudante Angel Medeiros, da turma 3002. “A gente aprendeu tanto nas palestras quanto no que a gente viu do lado de fora na visita à Star One. Aqui é bem maior do que a gente imaginava. É tudo grande, novo. Tudo ‘uau’ para mim. Tem um jardim de antenas, uma coisa linda! Fiquei apaixonada. Foi muito especial vir aqui hoje”, resume.

Para Bruno Elias da Silva, também da turma 3002, o evento foi muito informativo e focou no que os alunos do 3º ano realmente querem saber. “Tirou todas as minhas dúvidas”, comemora. Marcos Andrade, da turma 3004, achou o dia inspirador. “Muito bom saber que as pessoas que estão aqui agora são do colégio onde eu estudo. E elas passaram confiança, experiência, e nos confortaram sobre tudo. É bom saber que temos um caminho legal”, disse o rapaz.

Visita guiada à Star One (crédito: Rayca Gomes)

Esta reportagem foi produzida a partir da apuração feita pelas estudantes Emylli Santos, Luana de Brito e Rayca Gomes. Alunas do 2º ano do ensino médio no Colégio Hebe Camargo, elas têm interesse na área de comunicação e puderam experienciar sua primeira cobertura para meios digitais neste evento.

Veja mais:

Colégio do programa Dupla Escola recebe Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Palestras informam jovens do Dupla Escola sobre mercado de trabalho, tecnologia e cuidados com a saúde

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 2 meses
Notícias

“Os professores foram essenciais na minha vida”, afirma Winner Happy

Ex-aluno do Dupla Escola palestrou na Assembleia da ONU sobre trabalho remoto e empoderamento jovem

há 6 meses
Notícias

Encontro do programa Dupla Escola promove diálogo sobre empregabilidade

Bate-papo reuniu estudantes e familiares para discutir as expectativas para o mercado de trabalho

há 11 meses
Notícias

Instituto Claro leva jovens do Dupla Escola ao Rio Open

Alunos conheceram infraestrutura do evento e participaram do stand Claro

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.