Nos meses de abril, maio e junho, os alunos da Escola Estadual Hebe Camargo que participam do programa Dupla Escola receberam convidados para atividades extracurriculares virtuais e presenciais. As palestras abordaram temas de interesse dos jovens, como infecções sexualmente transmissíveis, tecnologia 5G, astronomia e oportunidades de trabalho em telecomunicações. “É de grande interesse do terceiro ano que tenhamos mais palestras, porque elas ajudam no nosso desenvolvimento pessoal e profissional”, diz a aluna Ana Luiza Martins, de 18 anos.

O primeiro evento aconteceu online, no dia 26 de abril, com o enfermeiro oncológico Gabriel Santos, que orientou os alunos sobre infecções sexualmente transmissíveis e como se prevenir. Os alunos enviaram perguntas e puderam tirar suas principais dúvidas sem tabu.

Tecnologia e mercado

Dois dias depois, aconteceu o primeiro encontro presencial com o colaborador da Claro Carlos Camardella. Ele falou sobre a tecnologia 5G. “Foi uma experiência ótima, com grande participação dos alunos. Nota-se perfeitamente a boa qualidade do ensino no colégio e a dedicação de professores e alunos. Vi muita garra e energia neles”, conta Camardella. A atividade extracurricular estava alinhada à disciplina de Redes Móveis, ministrada pelo professor Guilherme Veras, e complementou os aprendizados. “Foi interessante entender como o 5G vai automatizar os objetos e a forma como nós vivemos”, disse a aluna Melissa Guimarães.

palestra
Palestra sobre 5G (crédito: divulgação)

As possibilidades do mercado de trabalho na área de telecomunicações também foram tratadas na palestra presencial sobre a área de COP REDE da Claro, no dia 26 de maio, com os colaboradores Rafael Eccard e Claudio Pralon. Cerca de 20% dessa área já é formada por ex-alunos do Dupla Escola. Os colaboradores da Claro falaram sobre funcionamento do controle e da manutenção do COP REDE e descreveram seu dia a dia. Os alunos fizeram várias perguntas e ficaram motivados em conhecer mais sobre essa área na prática.

dupla escola
Palestra sobre a área de COP REDE da Claro (crédito: divulgação)

O céu é o limite

Ainda no dia 26 de maio, os jovens participaram de uma palestra virtual com a colaboradora do Star One Erika Rosseto. Ela falou sobre a importância da astronomia na área de satélites da Claro e encantou os alunos. “Tenho um interesse grande em seguir na área de astronomia e vi essa palestra como uma oportunidade. Achei incrível conciliar a palestra com as aulas que temos e adoraria ver mais conteúdos sobre satélites”, opina o aluno Rafael Bezerra, de 18 anos.

Em junho, o colégio recebeu mais uma palestra presencial. Desta vez, do colaborador Jean Pierre para falar da área comercial da Claro, outro tema de interesse dos alunos. “Aprendemos todo o funcionamento do setor. Eles ensinaram sobre marketing e sobre como a gente pode se portar em uma entrevista. E isso é muito importante porque muitos de nós vamos entrar agora no mercado de trabalho. A palestra foi leve e divertida e tirou nossas dúvidas”, conta a aluna Rebeca Beatriz, do terceiro ano do ensino médio.

Veja mais:

Dinâmicas online e simuladores ajudam a prevenir evasão no Dupla Escola durante pandemia

Iniciativa 1MiO alcançou 26 milhões de jovens em 2021

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 2 meses
Notícias

“Os professores foram essenciais na minha vida”, afirma Winner Happy

Ex-aluno do Dupla Escola palestrou na Assembleia da ONU sobre trabalho remoto e empoderamento jovem

há 6 meses
Notícias

Encontro do programa Dupla Escola promove diálogo sobre empregabilidade

Bate-papo reuniu estudantes e familiares para discutir as expectativas para o mercado de trabalho

há 11 meses
Notícias

Instituto Claro leva jovens do Dupla Escola ao Rio Open

Alunos conheceram infraestrutura do evento e participaram do stand Claro

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.