Na última sexta-feira (19/05), a turma de 2023 do programa Dupla Escola, que iniciou suas atividades no início do ano, participou de um evento na Escola Hebe Camargo, onde a iniciativa é realizada.
Na data, diferentes partes envolvidas nessa iniciativa se reuniram para discutir empregabilidade: os alunos do primeiro ano do ensino médio técnico, seus familiares, estudantes de outros segmentos e a equipe da Claro.
O Dupla Escola, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo oferecer educação técnico-profissionalizante na área de telecomunicações.
Durante a reunião, que serviu como uma recepção oficial para a turma de 2023, foram apresentados o Instituto Claro, o patrocínio e as diversas áreas e oportunidades disponíveis na Claro e nas outras empresas do grupo. Isso permitiu que os alunos entendessem melhor o que está por vir e o que podem esperar ao longo do curso.
Além disso, houve um importante momento de intercâmbio entre os alunos que já estão empregados e a nova turma, em que compartilharam o que esperam em relação à experiência.
Giovana Moura, de 15 anos, foi uma das participantes do evento e expressou sua empolgação: “Achei que valeu muito a pena ter vindo, minhas expectativas para esse ensino médio estão bem altas. Será um grande prazer participar desses três anos com a equipe maravilhosa que tenho no Hebe Camargo e dar o meu melhor para conseguir me formar e ser uma ótima técnica”, afirmou.