Na última sexta-feira (19/05), a turma de 2023 do programa Dupla Escola, que iniciou suas atividades no início do ano, participou de um evento na Escola Hebe Camargo, onde a iniciativa é realizada.

Na data, diferentes partes envolvidas nessa iniciativa se reuniram para discutir empregabilidade: os alunos do primeiro ano do ensino médio técnico, seus familiares, estudantes de outros segmentos e a equipe da Claro.

O Dupla Escola, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo oferecer educação técnico-profissionalizante na área de telecomunicações.

Durante a reunião, que serviu como uma recepção oficial para a turma de 2023, foram apresentados o Instituto Claro, o patrocínio e as diversas áreas e oportunidades disponíveis na Claro e nas outras empresas do grupo. Isso permitiu que os alunos entendessem melhor o que está por vir e o que podem esperar ao longo do curso.

Além disso, houve um importante momento de intercâmbio entre os alunos que já estão empregados e a nova turma, em que compartilharam o que esperam em relação à experiência.

Giovana Moura, de 15 anos, foi uma das participantes do evento e expressou sua empolgação: “Achei que valeu muito a pena ter vindo, minhas expectativas para esse ensino médio estão bem altas. Será um grande prazer participar desses três anos com a equipe maravilhosa que tenho no Hebe Camargo e dar o meu melhor para conseguir me formar e ser uma ótima técnica”, afirmou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa Campus Mobile anuncia os finalistas da 7ª edição

Próxima etapa da iniciativa envolve o cumprimento de metas para aperfeiçoamento dos projetos

há 5 anos
Notícias

Vencedores do programa Campus Mobile participam de imersão no Vale do Silício

Durante a viagem, jovens visitaram algumas das principais empresas de tecnologia e inovação do mundo

há 6 anos
Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 1 mês
Notícias

“Os professores foram essenciais na minha vida”, afirma Winner Happy

Ex-aluno do Dupla Escola palestrou na Assembleia da ONU sobre trabalho remoto e empoderamento jovem

há 6 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.