A 6ª edição do programa Campus Mobile chegou ao fim. Na última etapa da competição, os mobilianos viajaram para o Vale do Silício (Califórnia, EUA), onde participaram de imersões em algumas das maiores empresas de tecnologia e inovação do planeta.

Durante uma semana, os vencedores, idealizadores dos projetos OPA (Juke Fiesta), Raks e Vivros, estiveram nos escritórios do Facebook, Twitter e Google, além de visitarem a Universidade de Stanford, o Consulado do Brasil em San Francisco, a Udacity, conhecida como Universidade do Silício e referência em cursos tecnológicos, e a Start-Se.

De acordo com os jovens, as visitas foram momentos de muito aprendizado e irão auxiliar no desenvolvimento de suas iniciativas. “Mais que desenvolver ideias, é preciso executá-las. Pense na globalização do seu produto e não tenha medo de errar no meio do caminho. Se isso acontecer, reveja seu planejamento e siga em frente”, diz o Rafael Cadaval, do projeto OPA (Juke Fiesta).

A viagem também é uma oportunidade para que os ganhadores façam contatos, apresentem suas propostas e coletem informações para incrementarem seus aplicativos. Durante a imersão, eles puderam acompanhar o dia a dia e entender a dinâmica das organizações visitadas.

Para Fabiane Kuhn, uma das idealizadoras do Raks, é preciso saber como apresentar as propostas. “Quando falávamos que nosso projeto estava ligado à agricultura, as pessoas não se importavam. Mas, ao falarmos em aumento na produção de alimentos, nossa apresentação começou a chamar a atenção”, diz a empreendedora, que está em contato as empresas americanas Berkeley Skydeck e Terra Rabobank and RochetSpace, que se interessaram por seu produto.

Para Rafael Imamura, do projeto Vivros, ao lado de seus amigos Rafael Bueno e Daniela Marques, uma das premissas para um aplicativo de sucesso é que ele atenda a todos. “A diversidade precisa ser uma ferramenta global para alcançar o público. É preciso conhecer o seu cliente e saber como ele pensa. Além disso, o impacto do seu produto vai muito além da receita”, comentou Imamura, que concordou com Cadaval, de que uma iniciativa executada vale mais do que deixar o projeto apenas no papel.

Visita dos mobilianos ao escritório do Twitter, no Vale do Silício (créditos: divulgação)

 

Conversa com executivos

Na volta ao Brasil, os ganhadores da competição foram recebidos, na última semana, na sede da Claro Brasil, em São Paulo (SP). O encontro foi mediado por Felipe Leal, da Start-se, empresa que provê tecnologias e serviços para informar, educar e conectar as pessoas. Na conversa, os jovens que chegavam do Vale do Silício compartilharam as impressões sobre a viagem e os executivos contribuíram com suas experiências no mercado de trabalho.
Fique de olho nas redes do Instituto Claro e não perca as informações sobre a nova edição do programa, que serão divulgadas em breve.

Encontro dos vencedores do Campus Mobile com executivos da Claro Brasil (créditos: divulgação)

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa Campus Mobile anuncia os finalistas da 7ª edição

Próxima etapa da iniciativa envolve o cumprimento de metas para aperfeiçoamento dos projetos

há 5 anos
Notícias

Conheça os projetos selecionados para participarem da 9ª edição do Campus Mobile

Próxima fase em formato online inclui série de lives abertas ao público

há 3 anos
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do concurso Campus Mobile

Projetos que promovam impacto social serão premiados com uma imersão no Vale do Silício

há 4 anos
Notícias

Programa Campus Mobile inicia 8ª edição com palestras online sobre tecnologia e inovação

As transmissões acontecem ao vivo, no YouTube, a partir das 15h, todas abertas ao público

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.