A América Móvil, empresa de telecomunicações da qual a Claro faz parte, lançou esta semana seu informe de sustentabilidade de 2020. O documento traz informações sobre os 25 países em que a empresa está presente e é publicado anualmente desde 2010. O informe é elaborado através do Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que ajuda empresas a entender e comunicar seus impactos em questões como mudança climática, direitos humanos e combate à corrupção.

“Hoje estamos orgulhosos de ter contribuído, com o nosso trabalho, para a atenção à delicada emergência de saúde. Mas também de ter continuado nossos esforços para que as pessoas, organizações e comunidades tivessem ferramentas e serviços cada vez melhores que lhes permitissem fazer deste um mundo melhor”, diz o CEO da América Móvil, Daniel Hajj Aboumrad, no informe.

Programas do Instituto Claro foram trazidos pelo documento, como o Campus Mobile , que teve versão online em 2020, e a parceria com a Função das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar , uma ação de enfrentamento à evasão escolar no Brasil e à distorção idade-série.

Uma das ações da Claro ressaltadas foi a parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e o Instituto SP Pro-Saber na implementação da tecnologia 5G na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Outros projetos da empresa também foram apresentados no relatório, como o Energia da Claro , que busca transformar a matriz energética da empresa, e o Conexão Voluntária, programa de voluntariado da Claro. Em 2020, ele compreendeu participações presenciais e virtuais. No total, foram 12.352 voluntários, que dedicaram 9.964 horas aos projetos no momento de crise sanitária.

Leia o documento completo

Conheça os projetos da Claro e do Instituto Claro na área de sustentabilidade

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 9 meses
Notícias

Reciclagem reduz desperdício e promove economia circular

Iniciativa da Claro reaproveita plástico para produzir controles remotos

há 11 meses
Notícias

Claro segue evoluindo no compromisso com a sustentabilidade

Com apoio do Instituto Claro, iniciativas promovem reciclagem, preservação do ambiente e outras

há 11 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.