Em maio, a Claro contratou sete jovens, todos vindos do projeto Dupla Escola. Com o objetivo de oferecer uma formação técnica em telecomunicações, o programa é desenvolvido junto ao ensino médio no Colégio Estadual Hebe Camargo, em Guaratiba (RJ). A escola fica próxima ao maior centro de operações de satélites da América Latina, o StarOne. E é justamente nele que esses jovens vão começar suas trajetórias profissionais.

Expectativas e sonhos

“Acho que é uma oportunidade imensa trabalhar em uma empresa desse tamanho e poder me desenvolver”, avalia a nova contratada no Centro de Operações de Satélite Mireya de Almeida, de 19 anos. Ela pretende cursar ensino superior em Engenharia de Telecomunicações e tem um carinho pela área de inovação: “Gostaria de desenvolver projetos nessa linha futuramente”.
Eduardo Borges, de 18 anos, também pretende estudar Engenharia de Telecomunicações. Ele foi mais um dos recém-contratados para a StarOne que saiu do programa Dupla Escola para a área de RF e Infraestrutura. “O processo em si foi tranquilo. Não houve pressão e me deixaram bem à vontade”, conta sobre a seleção. Suas expectativas são altas e ele acha que esse é só o primeiro passo da carreira dentro da Claro.

aprendizes da Claro
Contratados da Claro: Eduardo Borges, Mireya de Almeida e Marcelo Santos Junior (crédito: acervo pessoal)

“Não só acho que vai mudar a minha vida, como já mudou”, diz Marcelo Santos Junior sobre o novo emprego. Aos 19 anos, o rapaz acredita que já está em um processo de amadurecimento profissional desde que ingressou no Dupla Escola e ainda mais agora que atua na área de COP REDE. Este ano, ele ingressou no curso de Engenharia da Computação e sonha grande. “Esse é o início de uma longa caminhada. Graças à Claro, vejo que minha carreira pode ser muito mais próspera do que pensei. Hoje, vejo tudo se tornando realidade e cada vez mais me motivo para realizar meus sonhos”, diz.

Oportunidades mil

A Claro e o Instituto Claro aderiram, no ano passado, à iniciativa “Um milhão de oportunidades” , projeto idealizado pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A ideia — como o nome já indica — é gerar oportunidades de emprego e educação para desenvolver uma geração de jovens. A Claro já vem disponibilizando vagas dentro da proposta e os novos contratados são parte dessa transformação.

Veja mais:

“Um milhão de oportunidades”: veja histórias inspiradoras sobre as primeiras experiências profissionais

Atualizado em 02/12/2021, às 16h59

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 2 meses
Notícias

“Os professores foram essenciais na minha vida”, afirma Winner Happy

Ex-aluno do Dupla Escola palestrou na Assembleia da ONU sobre trabalho remoto e empoderamento jovem

há 7 meses
Notícias

Encontro do programa Dupla Escola promove diálogo sobre empregabilidade

Bate-papo reuniu estudantes e familiares para discutir as expectativas para o mercado de trabalho

há 11 meses
Notícias

Instituto Claro leva jovens do Dupla Escola ao Rio Open

Alunos conheceram infraestrutura do evento e participaram do stand Claro

há 1 ano

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.