O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em parceria com o setor privado e a sociedade civil, lançaram a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”. O objetivo é impulsionar a entrada de jovens brasileiros entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As oportunidades se dividem em quatro pilares: acesso à educação de qualidade, inclusão e aprendizagem digital, oportunidades de trabalho formal, e desenvolvimento do protagonismo e empreendedorismo jovem. Elas serão disponibilizadas pela plataforma 1Mio, onde cursos gratuitos de empresas parceiras e vagas de trabalho compatíveis com diferentes faixas etárias, como aprendizes, auxiliares, estagiários e outros já estão no ar.

O Instituto Claro assinou um termo de parceria com o projeto e já se comprometeu a continuar disponibilizando oportunidades de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento, além de oportunidades de emprego para o público-alvo. “Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa porque acreditamos muito na capacidade e no protagonismo dos nossos jovens. Sabemos que eles não são apenas o futuro do país, eles são o presente. Precisamos participar ativamente de projetos como esse para conseguirmos fazer a diferença”, afirma a diretora de comunicação e responsabilidade social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

Um Milhão de Oportunidades é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Move, no Brasil), que reúne nove organizações das Nações Unidas (incluindo o UNICEF e a OIT), empresas multinacionais e sociedade civil.

Veja mais:

Campanha Conexão Contra a Fome beneficiará instituições com doações de cestas básicas

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Jovem Yara Oliveira conta sobre a mudança de vida com o “Um milhão de oportunidades”

Após ingressar nas empresas do grupo Claro há dois anos, ela ressalta os aprendizados

há 10 meses
Notícias

Jovens têm a primeira experiência profissional na Claro por meio da iniciativa 1MiO

Parceria com Unicef e OIT abre oportunidades de trabalho e estudo a novas gerações

há 2 anos
Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 6 dias
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.