O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em parceria com o setor privado e a sociedade civil, lançaram a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”. O objetivo é impulsionar a entrada de jovens brasileiros entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As oportunidades se dividem em quatro pilares: acesso à educação de qualidade, inclusão e aprendizagem digital, oportunidades de trabalho formal, e desenvolvimento do protagonismo e empreendedorismo jovem. Elas serão disponibilizadas pela plataforma 1Mio, onde cursos gratuitos de empresas parceiras e vagas de trabalho compatíveis com diferentes faixas etárias, como aprendizes, auxiliares, estagiários e outros já estão no ar.

O Instituto Claro assinou um termo de parceria com o projeto e já se comprometeu a continuar disponibilizando oportunidades de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento, além de oportunidades de emprego para o público-alvo. “Não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa porque acreditamos muito na capacidade e no protagonismo dos nossos jovens. Sabemos que eles não são apenas o futuro do país, eles são o presente. Precisamos participar ativamente de projetos como esse para conseguirmos fazer a diferença”, afirma a diretora de comunicação e responsabilidade social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

Um Milhão de Oportunidades é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Move, no Brasil), que reúne nove organizações das Nações Unidas (incluindo o UNICEF e a OIT), empresas multinacionais e sociedade civil.

Veja mais:

Campanha Conexão Contra a Fome beneficiará instituições com doações de cestas básicas

 

Deixe um comentário

Por favor, faça Login para comentar

Talvez Você Também Goste

Notícias

9ª edição do Campus Mobile promove lives com especialistas no mês de janeiro

Transmissões sobre tecnologia e inovação, voltadas aos participantes, serão abertas também ao público

há 2 semanas
Notícias

Téo & o Mini Mundo: uma mensagem de fim de ano com empatia e esperança

Audiodrama baseado nas tirinhas de Caetano Cury traz inspirações após um 2020 desafiador

há 4 semanas
Notícias

Conheça os projetos selecionados para participarem da 9ª edição do Campus Mobile

Próxima fase em formato online inclui série de lives abertas ao público

há 1 mês
Notícias

Mesmo na pandemia, projeto Pé-de-Pincha coleta mais de 8 mil ovos de tracajás no Amazonas

Com apoio do Instituto Claro, iniciativa age na preservação de espécie ameaçada

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.