Yara Oliveira (21 anos), de Sertãozinho (SP), mudou sua vida ao passar a fazer parte da Claro e das empresas do grupo, Brasil Center e Global Hits, há dois anos. Como representante de serviços especializados — responsável por verificar e atuar na trajetória do cliente —, ela concorreu a vaga na Brasil Center por meio da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” (1MiO).
O 1MiO é uma é uma colaboração entre as Nações Unidas, governos, empresas privadas e organizações civis. Dentre as possibilidades, oferece a jovens e adolescentes, com idades entre 14 e 24 anos e em situação de vulnerabilidade, opções como oportunidades educacionais, treinamento profissional e empregabilidade.
“Na época eu estava procurando por um trabalho estável. Rolando o feed do Facebook encontrei uma publicação que questionava se eu queria uma oportunidade, pensei: por que não? Para quem não saía da cidade para praticamente nada, era um risco e decidi me arriscar para ver no que iria dar”, conta Oliveira.
Dois anos depois, ela diz que é gratificante se entender como alguém que pode fazer a diferença. “Foi nos dado uma oportunidade para não só aproveitar, mas fazer dela uma grande possibilidade para a vida”.
Durante seu tempo de trabalho, adaptar-se às mudanças e aos processos mantendo a qualidade da sua atuação foi um desafio, mas também uma oportunidade de crescimento. Recentemente Oliveira foi reconhecida como representante destaque 100+ do 2º bimestre de 2022 na Brasil Center, onde atua.
“Esse é um evento nacional que reuni os 100 destaques de todo o call center, entre representantes e gestores, então estar entre esses foi único. O sentimento que fica é de total gratidão”, diz.
Oliveira encerra com um conselho valioso para os jovens que buscam trabalho. “Vá com tudo, dê o seu melhor e faça além. Aposte nos conhecimentos que vai possuir, nas trocas e experiências que vai adquirir, pois a oportunidade é visível para quem se dedica e se entrega um pouco mais a cada dia”, conclui.