Yara Oliveira (21 anos), de Sertãozinho (SP), mudou sua vida ao passar a fazer parte da Claro e das empresas do grupo, Brasil Center e Global Hits, há dois anos. Como representante de serviços especializados — responsável por verificar e atuar na trajetória do cliente —, ela concorreu a vaga na Brasil Center por meio da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” (1MiO).

O 1MiO é uma é uma colaboração entre as Nações Unidas, governos, empresas privadas e organizações  civis. Dentre as possibilidades, oferece a jovens e adolescentes, com idades entre 14 e 24 anos e em situação de vulnerabilidade, opções como oportunidades educacionais, treinamento profissional e empregabilidade.

Jovem Yara Oliveira conta sobre a mudança de vida com o “Um milhão de oportunidades”
Yara Oliveira, 21 anos, começou a trabalhar na Claro e empresas do grupo, Brasil Center e Global Hits, em dezembro de 2020 (Crédito: arquivo pessoal).

“Na época eu estava procurando por um trabalho estável. Rolando o feed do Facebook encontrei uma publicação que questionava se eu queria uma oportunidade, pensei: por que não? Para quem não saía da cidade para praticamente nada, era um risco e decidi me arriscar para ver no que iria dar”, conta Oliveira.

Dois anos depois, ela diz que é gratificante se entender como alguém que pode fazer a diferença. “Foi nos dado uma oportunidade para não só aproveitar, mas fazer dela uma grande possibilidade para a vida”.

Durante seu tempo de trabalho, adaptar-se às mudanças e aos processos mantendo a qualidade da sua atuação foi um desafio, mas também uma oportunidade de crescimento. Recentemente Oliveira foi reconhecida como representante destaque 100+ do 2º bimestre de 2022 na Brasil Center, onde atua.

“Esse é um evento nacional que reuni os 100 destaques de todo o call center, entre representantes e gestores, então estar entre esses foi único. O sentimento que fica é de total gratidão”, diz.

Oliveira encerra com um conselho valioso para os jovens que buscam trabalho. “Vá com tudo, dê o seu melhor e faça além. Aposte nos conhecimentos que vai possuir, nas trocas e experiências que vai adquirir, pois a oportunidade é visível para quem se dedica e se entrega um pouco mais a cada dia”, conclui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro adere à iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”

Objetivo é impulsionar oportunidades de emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social

há 4 anos
Notícias

III Encontro Nacional dos Voluntários Inspiradores celebra a força da solidariedade

Evento reuniu colaboradores da Claro participantes do Conexão Voluntária, Asume e Bem-estar Social

há 4 dias
Notícias

Confira os vencedores da 12ª edição do Campus Mobile

Anúncio dos ganhadores foi feito durante live no Instagram

há 3 semanas
Notícias

Evento do Dupla Escola promove debate sobre mercado de trabalho

Encontro reuniu novos e ex-alunos para discutir empregabilidade e compartilhar experiências

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.