A sétima edição do Campus Mobile – programa que incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio de aplicativos e serviços na área da tecnologia móvel – contará, com a avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na categoria Educação. A instituição dará assistência aos mobilianos por meio de mentorias, feedbacks e palestras em três momentos do projeto: lives, bancas de avaliação e semana presencial.
“Ter o apoio do Unicef nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promovê-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, enfatiza a vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Danielly Gomiero.
Além do Unicef, o Campus Mobile também conta com o apoio dos parceiros Finnet, Living LAB, Sebrae, Logicalis, NEU, POLIUSP; Qualcomm, Startse, VR Monkeys, Web Para Todos e Accenture.
O programa está na fase de mentorias online e, além da categoria de Educação, já conhecida, na sétima edição conta também com Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.
“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos na parceria”, afirma o chefe de educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra.
O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP).