A sétima edição do Campus Mobile – programa que incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio de aplicativos e serviços na área da tecnologia móvel – contará, com a avaliação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na categoria Educação. A instituição dará assistência aos mobilianos por meio de mentorias, feedbacks e palestras em três momentos do projeto: lives, bancas de avaliação e semana presencial.

“Ter o apoio do Unicef nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promovê-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, enfatiza a vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Danielly Gomiero.

Além do Unicef, o Campus Mobile também conta com o apoio dos parceiros Finnet, Living LAB, Sebrae, Logicalis, NEU, POLIUSP; Qualcomm, Startse, VR Monkeys, Web Para Todos e Accenture.

O programa está na fase de mentorias online e, além da categoria de Educação, já conhecida, na sétima edição conta também com Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.

“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos na parceria”, afirma o chefe de educação do Unicef no Brasil, Ítalo Dutra.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP (LSI-USP).

Deixe um comentário

Please Login to comment

Talvez Você Também Goste

Notícias

Unicef realiza campanha de doações para minimizar problemas causados pela pandemia

Iniciativa apoiada pelo Instituto Claro já beneficiou 89 mil pessoas com itens de higiene

há 3 meses
Notícias

Junto com Unicef, Instituto Claro comemora 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Brasil avançou em relação à situação da infância e adolescência, mas ainda persegue desafios

há 9 meses
Notícias

Unicef e Instituto Claro promovem evento sobre combate ao atraso escolar

Na ocasião, curso EaD foi lançado para minimizar a reprovação, a distorção idade-série e a evasão

há 10 meses
Notícias

Instituto Claro e Unicef firmam parceria para combater distorção idade-série

Problema atinge cerca de 7 milhões de estudantes no país, principalmente negros e indígenas

há 2 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.