Leonardo Valle
Acesso à leitura para pessoas com e sem deficiência. Esse é o objetivo do projeto Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos, que disponibiliza obras infantojuvenis acompanhada de áudio, vídeo com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e texto escrito na tela.
Entre as publicações disponíveis, há clássicos da literatura internacional e brasileira, como “Peter Pan”, de J. M. Barrie; “Volta ao mundo em 80 dias”, de Júlio Verne; e “O menino azul”, de Cecília Meireles.
Outras obras que podem ser encontradas são: “O discurso do urso”, de Julio Cortázar; “O menino no espelho”, de Fernando Sabino; “A bolsa amarela”, de Lygia Bojunga; “Frrit Flacc”, de Julio Verne; “Bem do seu tamanho”, de Ana Maria Machado; “As cores do mundo de Lúcia”, de Jorge Fernando dos Santos; “Kafka e a boneca viajante”, de Jordi Sierra, “Serei sereia”, de Kely de Castro; entre outros.
A iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Estado de São Paulo (SP). Para acessar o conteúdo, é necessário se inscrever no site com login e senha.
Veja mais:
Anne Magalhães usa música para incluir surdos e aumentar interesse pela língua de sinais
Desenho animado ensina Libras para crianças surdas e ouvintes
Grupo utiliza poesia para unir pessoas surdas e ouvintes
Crédito da imagem: print do vídeo Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos