O Instituto Claro acaba de lançar o relatório social de 2017, em versão online e impressa, levando aos leitores uma série de relatos dos beneficiados e parceiros dos projetos do instituto, além de colaboradores da Claro Brasil. A publicação revela como as iniciativas impactaram pessoas, que tiveram suas vidas transformadas por meio de serviços e ações sociais. Os projetos têm como característica unir tecnologia à educação, cidadania e cultura.

Na revista, você pode conhecer a história de Jonathan, ex-aluno do Dupla Escola – curso técnico em telecomunicações para alunos do ensino médio do Rio de Janeiro (RJ) –, e de Ana Paula Mesck, professora no município de Bagé (RS), participante do programa Educonex@o, que auxilia educadores na formação de novas tecnologias e contribui para a aprendizagem de alunos da rede pública municipal de ensino.

Ainda há o NETLABTV, projeto que incentiva a produção audiovisual, revelando novos talentos no mercado de roteiristas e o programa ASUME, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e colaborar na transformação da sociedade.

Além disso, o relatório traz tudo sobre a última edição do Campus Mobile, projeto que estimula a produção de aplicativos inovadores nas categorias educação, facilidades e jogos.

Vale ainda ressaltar as campanhas de voluntariado que reuniram mais de 3 mil colaboradores e arrecadaram mais de 135 mil donativos em prol de instituições parceiras em datas como o Dia da Educação, dos Avós, das Crianças e Natal.

E os projetos não param por aí: o cuidado com o planeta também é foco do instituto. Toneladas de resíduos eletrônicos foram recicladas por meio do programa Claro Recicla e agora o desafio é aumentar essa quantidade de coleta e continuar contribuindo para um mundo mais sustentável.

Quer saber mais sobre esses projetos e histórias? Acesse a revista online.

Capa do relatório social 2017 do Instituto Claro (créditos: divulgação)
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 9 meses
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro doa internet e produtos à família de área rural

Pai caminhava por uma hora para conseguir baixar materiais e garantir aulas

há 4 anos
Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.