Voluntários do programa Conexão Voluntária, da Claro com o apoio do Instituto Claro, doaram pacotes de internet banda larga, banda larga móvel 4G, plano de dados e voz, notebook, smartphone e uma roçadeira – equipamento para a manutenção de áreas verdes – para Edilson da Silva, 44 anos, e sua filha Nataly da Silva, de 11. O encontro aconteceu na última quarta-feira (7/10).

Edilson e Nataly estudando juntos (Crédito: Beatriz Araujo Simōes)

A pandemia do novo coronavírus e todas as dificuldades financeiras que ela trouxe fez com que Edilson cortasse gastos em sua casa, em Arujá, zona rural de São Paulo, incluindo a internet que sua filha utilizava para assistir às aulas on-line desde que o distanciamento social começou.  A solução encontrada por Edilson — que é viúvo e cria Nataly sozinho — foi de ir até a escola da filha para conseguir baixar os materiais e garantir suas aulas. Para isso, ele percorria o caminho por uma hora, a pé, após terminar seu trabalho no rancho que administra.

Comovido pelo esforço do pai, o gerente de operações da Claro, em Arujá, e integrante do Conexão Voluntária, Fábio Simões, mobilizou mais 21 voluntários para arrecadar doações e ajudar a família a se manter conectada. “Fiz questão de entregar tudo que arrecadamos pessoalmente. Já passei por uma situação delicada e contei com a ajuda de outras pessoas quando fiquei desempregado, e minha filha precisou passar por três cirurgias no coração quando tinha apenas um mês de vida. Segurar a emoção foi difícil e fazer a entrega foi muito gratificante”, finaliza Fábio.

Edilson entre sua filha mais velha e mais nova, ao lado do time da Claro (Crédito: Beatriz Araujo Simōes)

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Projeto Educonex@o ganha novo formato e chega a mais cidades

Iniciativa irá formar coordenadores pedagógicos e municipais com o objetivo de fortalecer equipes escolares

há 5 anos
Notícias

Conheça o Manifesto Gigante do Instituto Claro

Criado por 37 jovens, documento trata de temas importantes como educação, preconceito e desigualdade

há 5 anos
Notícias

Instituto Claro lança nova edição da série Pensadores na Educação

Segunda temporada traz entrevistas sobre cinco mestres que fizeram parte do movimento Escola Nova

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.