O Instituto Claro, anteriormente chamado de Instituto Claro, está entrando em uma nova fase de sua história. Após a mudança de nome, que aconteceu em setembro de 2019, agora apresentamos novidades no nosso portal.
Além de um novo layout, para melhorar a experiência do visitante, o site também está mais inclusivo. Implementamos novos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos novos vídeos publicados, além da opção com audiodescrição para cegos. Os podcasts também estão acessíveis, com transcrição completa do áudio.
Ainda no assunto acessibilidade, apresentamos o Hugo, intérprete virtual que traduz os textos do português para Libras. Isso é importante porque uma grande parcela da população surda não é alfabetizada nem oralizada em português e tem, na língua de sinais, sua principal forma de comunicação.
Entre os recursos de usabilidade, aprimoramos a ferramenta de busca do site e tornamos a navegação pelos diversos tipos de conteúdo – planos de aula, notas, reportagens, vídeos, podcasts e colunas – ainda mais intuitiva.
Você está convidado a dar um passeio pelo novo portal do Instituto Claro e experimentar o nosso conteúdo de educação e cidadania, além de ficar por dentro das novidades dos nossos programas e projetos.