No dia 10 de setembro, a Fundação Telmex, da América Móvil, empresa de telecomunicações da qual a Claro também faz parte, realizou o evento online México Siglo XXI. O encontro abordou aprendizados, perspectivas e caminhos para o futuro em uma série de falas de grandes nomes da cultura e da inovação. Com tradução simultânea e quizzes, o evento contou com interação entre os jovens que assistiam e nomes como o ator Anthony Hopkins e o jogador de futebol americano Tom Brady, além dos CEOs da PepsiCo, Indra Nooyi, e da Microsoft, Satya Nadella.

O Presidente dos Conselhos de Administração do Grupo Carso e da América Móvil, Carlos Slim Domit, iniciou as falas, destacando as ações de combate à pandemia de covid-19 e reforçando a importância da vacinação e das medidas de proteção. Ele ressaltou como a conectividade teve um papel agregador neste momento e lembrou o avanço da tecnologia 5G e o lançamento do satélite que vai melhorar o sinal da empresa na América Latina. Diante de um ano de tantos desafios, o evento focou na inovação, no desenvolvimento pessoal e em formas de promover responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Motivação e diversidade

O público online pôde ouvir histórias inspiradoras de medalhistas olímpicos e paralímpicos do México. Em seguida, a ex-presidenta e diretora executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, ressaltou a importância de respeitar as experiências dos mais velhos e ter uma liderança focada nas mulheres e na valorização de suas conquistas. O jogador de futebol americano Tom Brady também trouxe sua trajetória de persistência e disciplina para inspirar os jovens.Em sua fala, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, defendeu lideranças em alinhamento com a sustentabilidade e a inclusão social e definiu a empatia como centro da energia empreendedora. O ator Anthony Hopkins discursou sobre como controlar a ansiedade e a importância de sempre enumerar as razões para seguir em frente. Ele exemplificou a persistência com a própria experiência largando o vício em álcool e compartilhou alguns de seus aprendizados.

Fechando o encontro, o diretor geral da Fundação Telmex Telcel, Arturo Elias Ayub, falou aos jovens, incentivando que tomem as rédeas de suas decisões e deixem as inseguranças de lado para tentar mudar e inovar sempre.

Veja mais:

Relatório Social 2020 traz atuação do Instituto Claro na pandemia e iniciativas de sustentabilidade

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 4 semanas
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 1 mês
Notícias

Conheça os finalistas da 12ª edição do Campus Mobile

Após semana imersiva, Instituto Claro anunciou os projetos que estarão na última etapa do concurso

há 2 meses
Notícias

Alunos do Dupla Escola visitam o Rio Open 2024

Instituto Claro levou os jovens para conhecer a infraestrutura montada para o evento

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.