Entre os dias 23 e 25 de junho foi realizado o Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, e o Instituto Claro esteve presente com diversas atrações.

O estande exclusivo da Claro contou com uma urna do Claro Recicla, nosso projeto de descarte consciente de aparelhos eletrônicos, em que os visitantes puderam levar objetos não mais utilizáveis, como cabos, carregadores e telefones celulares. Também tivemos a Pedalada Gigante, em que os visitantes puderam se voluntariar para pedalar em uma bicicleta instalada no estande, e quanto mais quilômetros percorridos, mais dinheiro seria arrecadado para doação a uma instituição parceira do instituto. Ao final do evento, foram percorridos mais de 1.750 km e arrecadados R$ 5.000 para doação.

No primeiro dia de evento, realizamos um workshop de Design Thinking com crianças de instituições, com apoio do nosso parceiro LSI/USP. Também tivemos bate-papo no palco principal do Greenk com os desenvolvedores do aplicativo League of Kites, vencedor da categoria Jogos da quinta edição do Campus Mobile. Os estudantes contaram como foi o processo de criação do aplicativo e deram uma amostra de como funciona, além de falar sobre sua participação no programa e a viagem ao Vale do Silício.

No sábado foi a vez dos criadores do Ducante e Mapa da Leitura subirem ao palco do Greenk. Os mobilianos, vencedores nas categorias Educação e Facilidades da quinta edição do Campus Mobile, falaram sobre o programa e o projeto e após a palestra deram uma entrevista à Rádio Greenk.

Domingo foi o dia do Rodrigo Duclos, diretor de inovação e presença digital da Claro, ministrar uma palestra sobre tecnologia e estratégia de comunicação. Ao final do dia, a ação da bicicleta foi encerrada e divulgado o valor da doação: R$ 5.000 que será sorteado para uma das instituições que visitaram o evento.

Para conferir os registros do Greenk, acesse nosso Instagram e Twitter, e acompanhe-nos no Facebook.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Instituto Claro e Claro apresentam Relatório de Impacto 2022

Documento destaca ações sociais e em sustentabilidade do último ano

há 9 meses
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro doa internet e produtos à família de área rural

Pai caminhava por uma hora para conseguir baixar materiais e garantir aulas

há 4 anos
Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.