O Instituto Claro levou seis alunos do Colégio Estadual Hebe Camargo para assistirem ao Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Os jovens fazem parte do Dupla Escola, formação técnica profissionalizante em telecomunicações integrada ao ensino médio, que é oferecida pelo Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. A visita, no dia 20 de fevereiro, foi uma oportunidade para os jovens conhecerem mais sobre o esporte, mas também participarem de um evento de grandes proporções.
Eles fizeram um tour guiado para saber mais sobre a infraestrutura do Rio Open e conheceram o stand da Claro, onde puderam conversar com especialistas sobre a tecnologia do 5G. Os estudantes também assistiram a uma partida de tênis do campeonato. “Superou minhas expectativas. A partida de tênis foi incrível! A recepção do pessoal da Claro no stand também foi ótima!”, disse a aluna Emylli Santos da Conceição. “Essa oportunidade que a Claro ofereceu pra gente é inesquecível”, comentou entusiasmado o estudante Luan Lessa de Carvalho Oliveira.
Conhecendo na prática
A aluna Vitória Azevedo Sá destacou a oportunidade de conhecer os bastidores do evento. “Essa parte da infraestrutura é justamente uma área que a gente está estudando, então foi muito importante para nós enquanto alunos ver isso na prática”, ressaltou.
O Rio Open acontece no Jockey Clube Brasileiro e é um dos principais eventos esportivos do Rio de Janeiro. O Instituto Claro já havia levado jovens participantes de seus projetos para assistirem ao campeonato em 2018 e 2019, retomando agora após a pandemia de covid-19.