Em uma ação de solidariedade para minimizar os problemas causados pela pandemia de coronavírus nas comunidades, o Instituto Claro e a Claro se uniram à Central Única das Favelas (Cufa) para apoiar uma de suas iniciativas de cunho social, o “Mães da Favela”.
O programa foi lançado no último dia 3 de abril e existe em 17 estados do país e no Distrito Federal (DF). Um auxílio de R$ 120 será disponibilizado todo mês para mães que lutam diariamente pelo sustento de suas famílias e que, em virtude dessa crise mundial causada pela disseminação da covid-19, estão sem renda no momento.
Por meio do programa Conexão Voluntária, Instituto Claro e a Claro incentivam seus colaboradores e suas famílias, clientes e parceiros da organização a fazerem doações em dinheiro ao Mães da Favela. A expectativa é arrecadar R$ 1,2 milhão e beneficiar diretamente 10 mil famílias.
Todo o valor arrecadado será utilizado para a compra de alimentos, remédios e itens de higiene que irão beneficiar milhares de pessoas. Quanto maior o valor arrecadado, maior será o número de famílias ajudadas.
As doações podem ser feitas pelo site do Mães da Favela. O momento pede união para ajudar e levar esperança aos que mais precisam. Participe!