Lançada há um mês, uma plataforma do Hub Claro Empresas surgiu para dar apoio aos profissionais liberais e às pequenas e médias empresas (PMEs) durante a crise causada pelo novo coronavírus (covid-19). A funcionalidade, que tem o apoio do Instituto Claro, mapeia e reúne iniciativas que podem ajudar esse público em atividades como gestão ou divulgação de seus negócios, vendas online e mentoria.

Apesar de várias ações serem desenvolvidas para fortalecer pequenos comércios, elas estão pulverizadas na internet ou redes sociais, sendo difícil saber mais a respeito. O objetivo da ferramenta é reunir tudo em um único lugar.

Segundo nota da FecomercioSP, divulgada no site da instituição em março, esses empreendimentos tendem a ser os mais prejudicados com as necessárias medidas de segurança adotadas durante a pandemia para preservar vidas.

Desde o lançamento, a plataforma mapeou mais de 30 empresas e prestadores de serviços nos segmentos de divulgação de negócios nas mídias; vendas online; fluxo de caixa e pagamentos (bancos); vouchers e descontos; mentoria e ações sociais.

O serviço é gratuito e está disponível para pessoa física, pessoa jurídica e profissionais liberais na página Apoio pequena e média empresas, no site da Claro Empresas.

Atualizada em: 22/5/2020 às 10h19.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conectividade na Educação: Instituto Claro é parceiro de projeto para fomentar internet nas escolas

Mapa lançado esta semana pretende dar visibilidade sobre redes estadual e municipal

há 2 semanas
Notícias

Claro se junta a empresas e entrega 6 usinas de oxigênio no Amazonas

Iniciativa pode atender cerca de 90 leitos de UTI em cinco municípios

há 2 meses
Notícias

Após semana imersiva, 9ª edição do Campus Mobile divulga seus finalistas

Próxima fase do programa terá mentorias para conclusão dos protótipos

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.