Após um ano de conquistas e conexões, o Instituto Claro lança seu Relatório Social 2018. A publicação online celebra as ações que impactaram a vida de milhares de pessoas beneficiadas pelos programas de educação e cidadania do Instituto.

“O ano de 2018 foi, sem sombra de dúvidas, um momento importante para reforçarmos a crença de que, conectados com tecnologia e diálogo, temos o potencial de nos tornarmos mais inteligentes, mais ágeis, mais solidários e mais diversos”, afirma o presidente da Claro e do Instituto Claro, José Félix.

Para a vice-presidente de projetos do Instituto, Daniely Gomiero, um dos pontos altos do ano que passou foram as edições do Diálogos Gigantes, evento que abre espaço para debate sobre temas relevantes para a sociedade. “A nossa missão de conectar pessoas é tão inspiradora que a gente tem a possibilidade de fazer muito mais. O diálogo é a melhor conexão que podemos promover para melhorar a realidade em que vivemos”, lembra.

Recheado de histórias, o relatório relembra momentos como a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em um projeto que tem o objetivo de combater os índices de distorção idade-série; e a 6ª edição do programa Campus Mobile, iniciativa de inovação que incentiva o empreendedorismo de jovens universitários.

Descubra, também, como foi o contato dos participantes do programa Dupla Escola – alunos no Colégio Estadual Hebe Camargo, no Rio de Janeiro (RJ) – com estudantes de robótica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); e veja como o Educonex@o capacitou mais de 2 mil professores no uso de novas tecnologias em municípios espalhados pelo Brasil.

E não para por aí! Na área de cidadania, o Instituto investiu no desenvolvimento humano dos participantes do ASUME, iniciativa que estimula a superação pessoal constante por meio de palestras e atividades; construiu as ações de voluntariado em campanhas no Dia dos Avós, Dia da Educação, Dia das Crianças e Natal; incentivou a preservação de tracajás na Amazônia, com o projeto Pé-de-Pincha; e os cuidados com o planeta em ações de coleta de resíduos eletrônicos, no Claro Recicla.

Para saber mais, acesse o Relatório Social 2018 do Instituto Claro.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Talvez Você Também Goste

Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 2 semanas
Notícias

Instituto Claro se une à Aprendendo Sempre para apoiar a comunidade escolar e famílias durante a pandemia

Plataforma reúne materiais que auxiliam nos processos de ensino e aprendizagem fora da escola

há 3 semanas
Notícias

Portal do Instituto Claro tem novidades e mais recursos de acessibilidade

Mudanças incluem melhorias na experiência de navegação, janela de Libras e transcrição de podcasts

há 2 meses
Notícias

Instituto Claro participa, pela segunda vez, da Assembleia Geral da ONU

Encontro abordou temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

há 9 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.