O Inovaeduc, em parceria com a Microsoft, desenvolveu um e-book gratuito sobre como implantar a gameficação em sala de aula. Ele pode ser acessado gratuitamente por meio do site da iniciativa, mediante cadastro prévio.

Os capítulos da publicação discutem o que é a gameficação, qual a relação entre ela e a educação, qual a sua importância, vantagens de implementá-la em sala de aula, como e por onde começar e, por fim, atividades para inserir a gameficação em sala de aula. Entre os jogos sugeridos para uso nas escolas está o Minecraft, em que os alunos podem reproduzir cenários e criar ambientes utilizando blocos.

Segundo o diretor de educação da Microsoft Brasil, Antonio Moraes, “os professores assumem o papel de mediadores, propondo exercícios pelos quais os jovens possam interpretar o mundo ao seu redor a partir da experiência virtual.”

Saiba mais:
Gameficação na escola também é possível com jogos físicos
7 livros sobre tecnologia e educação

Crédito da imagem: enotmaks – iStock

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

6 livros que mostram a relação entre ética e educação

Obras dedicadas ao tema convidam professores a repensarem interação, diálogo e liberdade na escola

há 4 anos
Notícias

Editora da UFF disponibiliza 15 e-books gratuitos de educação

Temáticas das obras incluem gestão democrática, acessibilidade, etnomatemática e formação docente

há 4 anos
Notícias

Reformas educacionais e seus impactos no ensino são tema de e-book gratuito

Publicação reúne artigos de diferentes pesquisadores da área

há 4 anos
Notícias

Relatório global aponta 41% dos países sem dados recentes sobre alunos excluídos da educação

Documento da Unesco também mostra que políticas de inclusão desconsideram grupos minoritários e marginalizados

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.