Leonardo Valle
O TransEmpregos é um projeto de empregabilidade para pessoas transgêneras no Brasil, reunindo um banco de dados e currículos desta população dentro do país. A iniciativa é coordenada pela atriz Maite Schneider, pela cartunista Laerte Coutinho e pelas advogadas Ana Carolina Borges e Márcia Rocha, sendo direcionada a toda a comunidade, pesquisadores acadêmicos, empresas e pessoas trans que buscam colocação no mercado de trabalho.
“O objetivo é fazer a ponte entre empresas inclusivas e colaboradores transgêneros. Acredito ainda que o site ajuda a promover uma mudança na sociedade, diminuindo o preconceito e o estigma que recai sobre essa população”, explica Rocha.
Pessoas transgêneras que desejam ter o currículo anexado no site podem enviar seus dados para o email marciademais@yahoo.com. Já as empresas encontram seus candidatos pesquisando em uma área especifica da plataforma. O projeto TransEmpregos também promove palestras em corporações diversas visando instruir gestores e funcionários a criarem um ambiente que respeite a diversidade.
“O mais importante é que empresários dêem oportunidades e não discriminem. Há muitas pessoas competentes e potencialmente produtivas sendo impedidas de trabalhar simplesmente pelo fato de serem trans”, complementa a advogada.
Veja mais:
Políticas de diversidade no mercado de trabalho trazem benefícios às empresas e à sociedade
Para advogados, aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual reduziria mortes de LGBTIs
Mulheres trans reconstroem suas vidas com ajuda de centro de acolhida
Crédito da imagem: reprodução Facebook TransEmpregos