Foi lançado, nesta quarta-feira (7/07), o primeiro “Guia de Atividade Física para a População Brasileira” . Considerada por especialistas como um marco histórico na área de políticas públicas para a promoção da saúde, a cartilha visa a uma população mais ativa. O documento foi desenvolvido por um comitê científico composto por mais de 70 pesquisadores e coordenado pelo epidemiologista Pedro Hallal, da Universidade Federal de Pelotas.

O guia conta com conteúdos específicos para crianças, adolescentes, adultos idosos, gestantes e pessoas com deficiências. A educação física escolar também ganhou um capítulo especial, que apresenta recomendações tanto para pais quanto para professores.

O documento indica que adultos, idosos e gestantes devem fazer, pelo menos, 150 minutos de atividade por semana. O material enfatiza que a atividade física regular previne doenças, como diferentes tipos de câncer e diabetes. O guia gratuito está disponível em português, inglês e espanhol e também é acessível para pessoas surdas e cegas, com audiobook e versão em braile.

Veja mais:

Para Marcio Atalla, atividades corporais devem ir além da educação física

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Guia gratuito ressalta importância da amamentação para prevenção de doenças

Cartilha também orienta mães sobre ordenha manual e cuidados no armazenamento do leite

há 3 anos
Notícias

USP lança guia alimentar para idosos com diabetes

Cartilha online e gratuita dá dicas de cardápio e apresenta benefícios de grupos alimentares

há 3 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.