Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Hebe Camargo, em Guaratiba (RJ), entraram na fase final do projeto Dupla Escola. Mais de cem estudantes concluem essa etapa de ensino no fim de 2017 e irão receber o certificado de técnico em telecomunicações já que, por meio do projeto, os estudantes passam por processos formativos para além do currículo formal escolar, durante o contraturno.
Nos dias 4 e 5 de dezembro, os formandos puderam conhecer os laboratórios da Star One, uma das empresas da Claro Brasil. Os estudantes visitaram as áreas técnicas da empresa, conheceram a rede, tecnologia e equipamentos que são utilizados por ela. Na programação, aconteceram dinâmicas, avaliações em grupo e cadastro de currículos em um banco de dados do grupo.
O desempenho nas atividades, notas escolares e a avaliação dos professores ficam registrados em um Banco de Talentos que é utilizado em possíveis contratações da empresa. Também, cada um participou de testes e gravou um pequeno vídeo de apresentação pessoal que foi disponibilizado em uma plataforma online de recrutamento interno do departamento de recursos humanos e que pode ser utilizado em futuros processos de seleção de vagas.
O Dupla Escola é um programa de formação profissionalizante, apoiado pelo Instituto Claro, que integra o ensino médio com o técnico e tem ênfase no mercado de trabalho. Ao final do primeiro ciclo, o Dupla Escola formou 128 alunos.
Saiba mais sobre o programa no site: http://bit.ly/2BgL8I6