O Instituto Claro esteve presente na 24ª edição do Teleton, maratona televisiva com o objetivo de arrecadar doações para a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). O programa foi ao ar entre os dias 22/10 e 23/10. No segundo dia, a diretoria de responsabilidade social e comunicação corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, Daniely Gomiero, participou ao vivo do evento e entregou uma doação de R$200 mil em nome da instituição. Esse valor possibilita mais de 2 mil atendimentos aos pacientes da AACD.
Para incentivar e facilitar as doações, a Claro TV também disponibilizou, até o dia 31/10, a possibilidade de contribuição diretamente pelo controle remoto para clientes com decoder Opentv5, por meio do canal 254. O Instituto Claro contribui com o Teleton desde 2017 e reforça seu compromisso de ajudar a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, além de investir em iniciativas relacionadas a diversidade e inclusão social.
A AACD
Fundada nos anos 1950, a AACD é uma referência no tratamento de pessoas com deficiência física e utiliza as doações para manutenção e continuidade de suas unidades distribuídas pelo Brasil. Este ano, o valor total arrecadado de R$30 milhões — doados por empresas e telespectadores — será destinado aos centros de reabilitação e ao hospital da instituição.
Veja mais:
Claro assina Pacto Global da ONU e se compromete com objetivos de desenvolvimento sustentável