O Instituto Claro marcou presença mais uma vez no Teleton, uma maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física. A campanha, que é realizada em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), aconteceu sábado (9/11) e domingo (10/11).
Diretora de DHO, Cultura e Sustentabilidade da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Dany Gomiero representou o Instituto Claro e subiu ao palco do SBT para anunciar uma doação de R$ 250 mil à AACD.
“É o oitavo ano consecutivo que nós somos parceiros da AACD e do Teleton. Com muito orgulho, com muita honra, porque é um trabalho maravilhoso, inclusivo e importante para o nosso país”, disse Gomiero. “É uma causa pra gente também, na Claro e no Instituto Claro. Diversidade é um assunto extremamente importante para o nosso país”, acrescentou.
“Na empresa, temos mais de 1,7 mil colaboradores que são pessoas com deficiência, em várias áreas. Isso é porque acreditamos. Sabemos o quanto isso transforma”, afirmou Gomiero. “É fundamental estar com vocês. Sabemos a seriedade do trabalho e o quanto é importante para essas crianças e esses adolescentes esse trabalho. Não tem como não estar junto.”
O Teleton e a AACD
Criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis, o Teleton é realizado em mais de 20 países. No Brasil, a marca pertence à AACD e conta com o apoio do SBT, que transmite a maratona televisiva anualmente. Artistas e representantes do setor empresarial participam do evento, apresentando suas doações e ajudando a arrecadar dinheiro para a causa.
A AACD, por sua vez, foi fundada em 1950 e atende pessoas com deficiência física de todas as idades, oferecendo assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação.