Em julho, o Instituto Claro promoveu mais uma edição do programa ASUME Jovens. O objetivo da iniciativa é estimular os jovens a refletirem sobre aspectos que auxiliem no desenvolvimento pessoal e que promovam melhorias no ambiente familiar, escolar e na vida social.
“Esse projeto foi muito interessante porque ele me fez refletir a respeito de diversos aspectos da minha vida”, afirmou o participante do Rotary Club, Thiago Cavalcante.
A formação contou com a presença de 40 jovens – filhos de colaboradores e jovens atendidos por instituições parceiras como Associação Patris – Casa do Pai, Associação Maria Helen Drexel, Rotary Club e Casa da Amizade. Ao longo de três tardes, os facilitadores do programa abordaram assuntos como autoestima, amizade e como lidar com os desafios do dia a dia.
“Foram três dias incríveis aprendendo sobre desenvolvimento pessoal, e me fez pensar no impacto que posso causar na vida de outras pessoas”, pontuou Sarah Rosa Nascimento, da Associação Patris – Casa do Pai.
Além dos temas discutidos no programa, os participantes conversaram sobre assuntos que estão em alta no mercado de trabalho, como Internet das Coisas e sustentabilidade.
“O ASUME foi uma oportunidade incrível que eu tive. Tenho muito a agradecer. Nesse pouco tempo, eu pude me conhecer melhor. Aprendi, também, que eu posso mudar as pessoas com quem convivo por meio de pequenos atos”, comentou Vinícius Rezende, filho de um dos colaboradores da Claro Brasil.
O programa
O ASUME Jovens é uma versão de curta duração do Programa ASUME, com duração de três tardes. A primeira versão aconteceu em julho de 2017 e, desde então, promove encontros entre jovens para estimular o pensamento que todos os seres humanos podem se superar por meio de um trabalho contínuo, que busque desenvolver suas habilidades.