Em julho, filhos e familiares de integrantes da equipe Claro Brasil participaram do ASUME Jovens, em Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Os colaboradores Josimara Rodrigues e Washington Silva foram responsáveis por conduzir a formação que aconteceu em Minas Gerais durante três tardes. “Talvez essa tenha sido a tarefa mais prazerosa que já recebi até hoje. Estou apaixonada”, pontuou a organizadora.

Nos encontros, os adolescentes falaram sobre autoestima, amizade e como lidar com os desafios do dia a dia. A intenção é mostrar que todos podem se superar por meio de um exercício constante de desenvolvimento de suas habilidades.

“Aprendi muito com essa experiência, a começar pelo respeito entre pessoas de gerações diferentes, o que traz constante evolução para nossa vida pessoal e também profissional. Conduzir minhas atividades com leveza torna o cotidiano muito mais fácil e agradável” afirmou Washington.

Jovens participantes do ASUME Jovens na Claro Brasil em Belo Horizonte (créditos: divulgação)

 

Nossas parcerias

Além das ações realizadas nas sedes da instituição, uma versão piloto do ASUME aconteceu na Fundação Gol de Letra, parceira do Instituto Claro. Dez jovens de 15 a 20 anos de idade se reuniram em cinco encontros. Mudança de atitude, crescimento pessoal, desenvolvimento de habilidades pessoais, valores e a construção de projetos de vida foram os temas abordados pelo programa. A realização foi baseada nos pilares aprender, conviver e multiplicar, utilizados na metodologia da fundação.

“Acredito que minha maior superação foi falar em público. Aprendi a aceitar melhor as diferenças e estou colocando em prática, diariamente, todos os aprendizados conquistados ”, disse a participante Geovana Bezerra.

Para os organizadores da ação na Fundação Gol de Letra, o diferencial da iniciativa é a capacidade de motivar os participantes a valorizarem suas qualidades e se tornarem pessoas melhores, seja no ambiente familiar, escolar ou profissional.

“Depois de conhecer o ASUME, eu mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas. Aprendi a superar obstáculos na vida e também a me superar. O programa abriu meus olhos em relação a novas formas de lidar com sentimentos, como amizade e amor, por exemplo”, afirmou o estudante Lucas Vieira.

Participantes do programa ASUME Jovens na Fundação Gol de Letra (créditos: divulgação)

 

Quer saber mais?
Conheça o projeto ASUME
Programa ASUME reúne 40 jovens durante formação na Claro Brasil
Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Programa ASUME reúne 40 jovens durante formação na Claro Brasil

“Foram três dias incríveis aprendendo sobre desenvolvimento pessoal”, comenta participante

há 6 anos
Notícias

Programa ASUME Jovens incentiva desenvolvimento humano e superação de aprendizes das lojas Claro

Adolescentes participaram de atividades que proporcionam reflexão e novo olhar sobre situações diárias

há 6 anos
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 3 dias
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.