O Instituto Claro firmou uma parceria com a Coalizão Rio Digital, uma iniciativa lançada em 26 de abril, que tem a intenção de estimular o empoderamento digital de jovens moradores de periferia do Rio de Janeiro (RJ) por meio de cursos de capacitação tecnológica.

O movimento é formado por um grupo de organizações da sociedade civil (OSCs) e empresas privadas, e vai atender o público de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, moradoras de 12 comunidades, como Alemão, Maré e Rocinha. Ainda no primeiro ano de atuação, a ideia é beneficiar oito mil jovens com cursos de tecnologia organizados pelos parceiros do movimento.

A medida surgiu com a intenção de contribuir para melhoria dos indicadores sociais na cidade do Rio de Janeiro no momento de intervenção militar na segurança pública. Para os fundadores da iniciativa, a tecnologia é uma alternativa para transformar a realidade e trazer novas perspectivas para a vida dos beneficiados.

A Coalizão tem a colaboração da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), das OSCs Recode e Observatório de Favelas, e da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Para saber mais, acesse o site da Coalizão Rio Digital.

Representantes do Instituto Claro e de outros parceiros durante lançamento da Coalizão Rio Digital (crédito: divulgação)
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

20 anos de história: Instituto Claro comemora trajetória voltada para transformar vidas

Projetos nas áreas de educação e cidadania têm contribuído com a sociedade desde 2001

há 3 semanas
Notícias

“Um milhão de oportunidades”: veja histórias inspiradoras sobre as primeiras experiências profissionais

Instituto Claro participa de iniciativa com Unicef e OIT para gerar vagas de emprego e desenvolvimento

há 4 semanas
Notícias

Instituto Claro anuncia ganhadores da 9ª edição do Campus Mobile

Seis projetos de aplicativos foram escolhidos e criadores farão imersão no Vale do Silício

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.