Na última terça-feira (12/4), a diretora de comunicação e responsabilidade social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero, participou do Seminário Educação Conectada, em Brasília (DF). O evento é promovido pelo Teletime com o objetivo de debater o papel do setor de telecomunicações nas políticas de conectividade para escolas e estudantes brasileiros.
Projetos de conexão
No evento, Gomiero destacou projetos da Claro e do Instituto Claro que conversam diretamente com o tema, como o Educonex@o, que já capacitou quase 3 mil professores para usar a tecnologia nas salas de aula e conectou 1,7 mil escolas públicas em 20 estados brasileiros, beneficiando 80 mil alunos. Ela também citou os projetos Naves do Conhecimento, Dupla Escola, Campus Mobile, a parceria 5G com o Instituto Pró-Saber SP e o projeto Trajetórias de Sucesso Escolar, em parceria com o Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef).
“Há urgência no desenvolvimento de ferramentas e soluções que contribuam para a educação de qualidade e consigam atingir uma grande parcela da população”, enfatizou Gomiero durante o evento.
Veja mais:
Moradores de Paraisópolis recebem acesso a tecnologia 5G da Claro