Moradores da comunidade de Paraisópolis, na capital paulista, já poderão ter acesso à tecnologia 5G Standalone da Claro e experimentar a navegação em ultravelocidade. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Pró-Saber SP para fazer testes científicos de aplicação da tecnologia. Os jovens também poderão aproveitar a conectividade de última geração para realizar cursos online nas plataformas Descomplica e Claro cursos, que serão disponibilizadas de forma gratuita no local. O Instituto Claro também oferecerá materiais educativos de seu acervo.

“Para a Claro, este é um novo marco e mais um importante passo para a implementação completa do 5G. Porque além de executar um teste com finalidade científica e de demonstrar o potencial da tecnologia em um caso de uso, também mostra o quanto o 5G poderá transformar e incluir digitalmente, ajudando a diminuir as diferenças e contrastes sociais e econômicos do Brasil. A primeira região atendida após o leilão é uma comunidade de São Paulo, onde o acesso à internet ainda é limitado”, afirma o CEO da Claro para consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira.

Conexão para aprender

A ação conta com o apoio do Instituto Claro para viabilizar a sala de estudos equipada para prover acesso digital aos frequentadores. Entre os conteúdos disponíveis, estão o aplicativo Claro cursos, iniciativa da operadora que promove módulos online de qualificação profissional e mais de 100 opções certificadas em diversas áreas do conhecimento, como administração e negócios, culinária, informática, finanças, educação, comportamental, casa e jardim, arte e cultura, beleza e maquiagem; e a plataforma Descomplica Enem e Vestibulares, que traz atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

“O 5G traz infinitas possibilidades e acreditamos que para aproveitar todo o potencial dessa nova tecnologia precisamos nos aproximar dos diversos setores da sociedade. A parceria com o Instituto Pró-Saber SP vai ao encontro desse propósito, proporcionando a inclusão da população local na utilização de uma tecnologia inovadora”, explica a diretora de Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero.

Para vivenciar a experiência 5G em Paraisópolis, os interessados deverão se cadastrar na secretaria do Instituto Pró-Saber SP, que será responsável pela organização da agenda para utilização dos dispositivos instalados na sala de jovens com acesso gratuito às plataformas de conteúdo.

Veja mais:

Instituto Claro e iniciativa 1MiO disponibilizam cursos gratuitos para quem deseja entrar no mercado de trabalho

Guia Conectividade na Educação: iniciativa com apoio do Instituto Claro lança manual para gestores

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Dinâmicas online e simuladores ajudam a prevenir evasão no Dupla Escola durante pandemia

Professores também recorreram a materiais impressos e aplicativos de mensagens para incluir alunos

há 1 semana
Notícias

10ª edição do Campus Mobile prorroga inscrições até 28 de novembro

Concurso premia projetos de aplicativos com viagem ao Vale do Silício

há 2 semanas
Notícias

Jovens têm a primeira experiência profissional na Claro por meio da iniciativa 1MiO

Parceria com Unicef e OIT abre oportunidades de trabalho e estudo a novas gerações

há 3 semanas
Notícias

Em ano de pandemia, união e criatividade de professores impulsionaram alunos do Dupla Escola

Turma de 2020 do programa se adaptou às aulas remotas e buscou caminhos profissionais em meio à crise

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.