Mario Volpi, chefe do programa de desenvolvimento de adolescentes e jovens da Unicef , Larissa Marcelino e Thales Lisboa, participantes do “Diálogos Transformadores 2022” e Daniely Gomiero, diretora de responsabilidade social e comunicação corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, levantam discussões norteadas pela ODS08, que traz a pauta do trabalho decente e crescimento econômico. Entre os principais pontos citados estão o desafio da conciliação entre trabalho e estudo, a necessidade de transformação da escola em um lugar mais criativo e atrativo e a falta de oportunidades vivida sobretudo pelos jovens de baixa renda. Rodrigo André, diretor de Recursos Humanos da Claro, e João Suplicy, cantor e produtor musical, também trazem suas contribuições sobre o tema.

Ouça também:

Diálogos Transformadores: a voz e a ação dos jovens (Podcast – episódio 1)

Histórias de inspiração (Podcast – episódio 2)

A experiência no programa Dupla Escola (Podcast – episódio 3)

Educação: desafios atuais vividos pela juventude (Podcast – episódio 4)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Estão abertas as inscrições para bootcamp em desenvolvimento Java backend

Parceria da Claro com a plataforma DIO oferecerá 10 mil bolsas de estudos gratuitas

há 12 horas
Notícias

Claro e Instituto Claro lançam Relatório de Impacto 2023

Documento consolida ações em educação e cidadania, refletindo compromisso com o desenvolvimento sustentável

há 2 semanas
Notícias

Programando Meu Futuro contribui com formação de jovens para o mercado de tecnologia

Curso patrocinado pela Claro e apoiado pelo Instituto Claro formou 179 alunos em 2023

há 2 semanas
Notícias

Unicef e Instituto Claro promovem evento sobre distorção idade-série

Seminário contou com lançamento de pesquisa e reuniu especialistas para debater caminhos

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.