O Instituto Claro abre nesta quinta-feira (21/09) as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile. Podem concorrer criadores de projetos de telefonia móvel – celulares ou outras plataformas – que gerem impacto social.

Os vencedores ganharão uma viagem aos Estados Unidos, prevista para setembro de 2024, com todos os custos pagos pelo programa. Será uma oportunidade única de conhecer as gigantes de tecnologia e contar com orientações e experiências para o aprimoramento de seus projetos.

São aceitas soluções nas categorias Educação, Saúde, Entretenimento, Diversidade, Smart Cities e Green Tech & Ag Tech. Os selecionados serão divulgados em dezembro e as atividades começam em janeiro de 2024.

Para se inscrever gratuitamente e conhecer os detalhes de cada categoria, acesse o site do Campus Mobile. O prazo termina em 12 de novembro.

Assim como em 2022, alunos da graduação e egressos do ensino superior, além de estudantes e recém-formados nos cursos de mestrado e doutorado, podem participar do programa. Os candidatos devem ter pelo menos 18 anos de idade no momento da inscrição.

Após a fase de inscrições, os selecionados farão uma imersão para aprofundarem o aprendizado sobre tecnologia e estratégias. Serão realizadas mentorias, palestras e oficinas que darão aos concorrentes o conhecimento necessário para a finalização de cada projeto.

Essa edição é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Por que participar

Além da viagem aos Estados Unidos, nesta 12ª edição, a equipe do LSI oferecerá estudo intensivo (bootcamp) para estimular o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos projetos na viagem.

Acesse também o passo a passo para montar o seu projeto e o regulamento da 12ª edição.

Rumo ao Vale do Silício

Os vencedores da 11ª edição viajarão a San Francisco e ao Vale do Silício na próxima sexta-feira (22/09) para uma semana intensa de aprendizado e visitas ao Google, Stanford e Lemann Center, entre outras big techs.

Fique de olho nas redes sociais do Instituto Claro – Instagram, TikTok e Facebook – para conferir as atividades dos mobilianos e das mobilianas.

Veja mais:

Conheça os vencedores da 11ª edição do Campus Mobile

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 6 meses
Notícias

Confira os projetos selecionados para a 12ª edição do Campus Mobile

Atividades com os participantes começam em janeiro de 2024 e contarão com mentorias, palestras e oficinas

há 5 meses
Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 1 semana
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.