Para celebrar o mês do Orgulho LGBTI+, o canal de YouTube do Sesc Rio lançou ontem (28/06) a série “Amor Natural” . Gravada inteiramente no Complexo do Alemão, comunidade da Zona Norte da capital carioca, a atração conta em cinco episódios histórias de amor de três protagonistas: Andrei, Guilherme e Maria Júlia, vividos pelos atores Kelson Succi, Vinicius Teixeira e Érica Ribeiro, respectivamente.

Além da trama amorosa, temas como violência, racismo, arte, música, futebol e relações virtuais são abordados com delicadeza no projeto. A série tem início com uma situação bem moderna entre os personagens Andrei e Guilherme, que se conhecem em um aplicativo de relacionamentos. O que era para ser uma relação casual, se torna um romance cheio de poesia e afeto.

Os episódios serão lançados sempre às segundas-feiras. Todos os envolvidos na produção de “Amor Natural” são pessoas negras ou LGBTI+, buscando trazer o máximo de representatividade para a obra, primeira do selo “Cuidado com Neguim”. A trilha sonora é assinada pelo músico Fenanu e também conta com composições de Fran e seu avô, Gilberto Gil.

As canções são parte importante da narrativa, onde os versos ilustram os encontros e desencontros amorosos entre o casal Andrei e Guilherme. A série “Amor Natural” tem patrocínio do Sesc Rio e promoveu um financiamento coletivo para a sua realização, que contou com 89 apoiadores. O acesso ao conteúdo é gratuito e ilimitado.

Veja mais:

Curso online gratuito apresenta histórias e conceitos LGBTI+ para pessoas e empresas 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Cartilha bilíngue informa sobre consumo consciente da água

Material virtual também ensina sobre descarte correto de óleos

há 1 semana
Notícias

Cartilha gratuita ensina sobre arborização urbana

Material traz dicas sobre como e onde plantar árvores e descreve espécies

há 2 semanas
Notícias

Guia de atividade física traz recomendações para diferentes faixas etárias

Material gratuito também pretende orientar políticas públicas de saúde

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.