Cursos gratuitos, videoaulas, podcasts, artigos e ferramentas para gestão compõem o portal Estamos Juntos, voltado para imigrantes que buscam empreender no Brasil. A plataforma é uma iniciativa entre Aliança Empreendedora e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência das Nações Unidas.

Segundo os organizadores do projeto, pequenos negócios são as atividades mais procuradas e implantadas como meio de trabalho pelos imigrantes quando chegam ao país, mas a língua acaba sendo um obstáculo para a manutenção e o crescimento desses empreendimentos. As aulas na plataforma são em espanhol e disponibilizam certificados. A iniciativa foca nos imigrantes vindos de países latino-americanos, especialmente a Venezuela, que encara uma crise humanitária.

Um dos cursos já lançados no site tem como tema o empreendedorismo durante a crise. Nas aulas, professores explicam como gerir as finanças em meio aos problemas econômicos decorrentes da pandemia de covid-19, acesso ao crédito, vendas online e outros subtemas divididos em módulos. A plataforma é gratuita e acessível a todos, dos iniciantes no empreendedorismo aos que já têm seu próprio negócio há mais tempo.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Documentário retrata contribuições científicas de universitários refugiados e imigrantes

Pesquisas de estudantes do Haiti focam em energia sustentável e universalização da saúde

há 3 anos
Notícias

Síria, Colômbia e Venezuela: livro de receitas aproxima brasileiros de refugiados

E-book gratuito de agência da ONU também traz relatos de imigrantes

há 3 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.