Já estão abertas as inscrições para o XV Prêmio Carlos Slim em Saúde. A iniciativa acontece desde 2007 e foi criada pela Fundación Carlos Slim, no México. O objetivo é reconhecer pessoas e instituições que façam trabalhos inovadores na área de saúde na América Latina. Nesta edição, os ganhadores nas categorias “Trajetória em investigação” e “Instituição excepcional” vão receber US$100 mil cada. Em sua história, o prêmio já reconheceu 32 instituições e pesquisadores de 12 países, incluindo o Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação, entre 1 de agosto e 30 de novembro de 2021, e o resultado sai em junho de 2022. Na categoria “Instituição de destaque”, são reconhecidas instituições públicas e privadas sem fins lucrativos da América Latina que contribuam com ações inovadoras e eficientes para a saúde pública da população nas áreas de atenção, prevenção, investigação e formação de recursos humanos. Já a categoria “Trajetória em investigação” premia pessoas dedicadas à pesquisa em saúde, cujos trabalhos tragam soluções inovadoras e sejam reconhecidos pela comunidade científica.

O Instituto Claro apoio o Prêmio Carlos Slim em Saúde, realizado pela área de responsabilidade social da América Móvil, empresa presente em 25 países e da qual a Claro faz parte.

Veja mais:

Prêmio Carlos Slim em Saúde contribui para a pesquisa da doença de Chagas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Crise de saúde no Amazonas: saiba como ajudar

Instituto Claro indica instituições que levantam doações para os pacientes com covid-19

há 3 anos
Notícias

Programa Campus Mobile abre inscrições para a 8ª edição

Competição está de volta e terá duas novas categorias: Games e Saúde

há 5 anos
Notícias

Conheça os vencedores do Prêmio Carlos Slim em Saúde 2019

Contemplados são reconhecidos por se dedicarem às pesquisas sobre saúde na América Latina

há 5 anos
Notícias

Diálogos Gigantes reúne debatedores para analisar 30 anos da “Constituição Cidadã”

Evento traz os avanços e retrocessos nos campos da educação, cultura, meio ambiente, indígenas, saúde e direitos trabalhistas

há 6 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.