Os dias 13 e 23 de julho foram de nostalgia e entusiasmo para 100 jovens de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ), participantes de instituições parceiras do Instituto Claro, que assistiram à apresentação “80 – A Década do Vale Tudo”, espetáculo musical em cartaz no Teatro Claro das duas capitais. Ingressos foram disponibilizados gratuitamente aos grupos em ação conjunta entre o teatro e o instituto.
“Um musical maravilhoso, emocionante, onde a gente relembra fatos dos anos 80 que marcaram a história, como a própria Constituição de 88 e o início do SUS”, conta o ativista e voluntário do Grupo Pela Vidda RJ Walter Sabino.
A montagem faz parte da série DOC.MUSICAL, criada por Frederico Reder e Marcos Nauer. Sandra Sá, cantora e uma das estrelas da apresentação, revive os maiores sucessos da carreira e memórias da década de 1980.
Oferecidos aos participantes da ONG Ação Social pela Música do Brasil – projeto que tem o apoio do Instituto Claro –, da Associação Beneficente e Esportiva Apocalipse e do Grupo Pela Vidda RJ, os ingressos sociais gratuitos têm o objetivo de promover a inclusão social e cultural por meio da arte.
Inclusão e Acessibilidade
Ambos os teatros passaram a ser 100% acessíveis para pessoas com deficiência a partir de junho. Estruturas adaptadas e sessões com audiodescrição, libras e legendas promovem o acesso à cultura sem barreiras.
Mais uma maneira de fomentar a inclusão e transformação social, além de apoiar o desenvolvimento humano por meio da arte.
Veja mais: