Não é todo dia que uma banda internacional reconhece uma iniciativa social brasileira. O fato pode parecer improvável, mas não para os músicos da ONG Ação Social pela Música, apoiada pelo Instituto Claro, que tiveram o vídeo de uma apresentação publicado no site oficial do Queen. A banda é conhecida pelos hitsBohemian Rhapsody” e “We Will Rock You”.

Tudo começou quando um integrante da equipe do grupo assistiu a uma versão da música “We are the Champions” interpretada pelos músicos da camerata jovem do Rio de Janeiro (RJ).

Impactado pelo vídeo, ele pediu que a apresentação fosse divulgada no site e redes sociais oficiais da banda dando visibilidade internacional à iniciativa.

“Como já dissemos, adoramos ver diferentes interpretações de músicas do Queen vindas de diferentes lugares do mundo. Destacamos muitas delas em nosso canal no YouTube, mas quando recebemos uma que é ainda mais especial, precisamos compartilhar” diz a nota no site.

O objetivo da produção da Ação Social pela Música, que é uma montagem feita com as gravações de cada músico do projeto, foi reforçar a importância do isolamento social e mostrar às pessoas que somente com a colaboração de cada um, será possível superar a crise do novo coronavírus (covid-19).

“Essa divulgação é muito importante para que as pessoas vejam que crianças, adolescentes e jovens carentes estão tendo suas vidas mudadas por meio da música. Isso prova que a arte e a cultura são a esperança para uma sociedade melhor”, comenta o integrante da camerata, Natanael Paixão.

O violista Gabriel Veloso, que iniciou seus estudos na música na Ação Social pela Música lembra a emoção que foi saber que a banda havia divulgado o vídeo: “Saber que o Queen foi impactado com a nossa apresentação foi uma felicidade incrível. Quero agradecer a Claro por impulsionar e nos apoiar e a diretora Fiorella Solares por nos motivar a cada dia.”

Confira o vídeo completo da apresentação.

Sobre a iniciativa

A Ação Social pela Música é uma ONG, sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de inclusão social de crianças e jovens, por meio da música clássica, desde 1994. A iniciativa é apoiada pelo Instituto Claro há 10 anos, e beneficia quase 2 mil pessoas por ano, formando orquestras em regiões de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

Please Login to comment

Talvez Você Também Goste

Notícias

Colaboradores da Claro compartilham suas ações do dia a dia pela preservação do meio ambiente

“Acredito que tudo está nos detalhes, que a mudança começa conosco”, diz Tatiane Silva

há 2 semanas
Notícias

Instituto Claro se une à Aprendendo Sempre para apoiar a comunidade escolar e famílias durante a pandemia

Plataforma reúne materiais que auxiliam nos processos de ensino e aprendizagem fora da escola

há 3 semanas
Notícias

Unicef realiza campanha de doações para minimizar problemas causados pela pandemia

Iniciativa apoiada pelo Instituto Claro já beneficiou 89 mil pessoas com itens de higiene

há 1 mês
Notícias

Ensino online: Instituto Claro disponibiliza material para alunos e professores

Conteúdos foram criados para guiar a aprendizagem em tempos de quarentena

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.