Não é todo dia que uma banda internacional reconhece uma iniciativa social brasileira. O fato pode parecer improvável, mas não para os músicos da ONG Ação Social pela Música, apoiada pelo Instituto Claro, que tiveram o vídeo de uma apresentação publicado no site oficial do Queen. A banda é conhecida pelos hitsBohemian Rhapsody” e “We Will Rock You”.

Tudo começou quando um integrante da equipe do grupo assistiu a uma versão da música “We are the Champions” interpretada pelos músicos da camerata jovem do Rio de Janeiro (RJ).

Impactado pelo vídeo, ele pediu que a apresentação fosse divulgada no site e redes sociais oficiais da banda dando visibilidade internacional à iniciativa.

“Como já dissemos, adoramos ver diferentes interpretações de músicas do Queen vindas de diferentes lugares do mundo. Destacamos muitas delas em nosso canal no YouTube, mas quando recebemos uma que é ainda mais especial, precisamos compartilhar” diz a nota no site.

O objetivo da produção da Ação Social pela Música, que é uma montagem feita com as gravações de cada músico do projeto, foi reforçar a importância do isolamento social e mostrar às pessoas que somente com a colaboração de cada um, será possível superar a crise do novo coronavírus (covid-19).

“Essa divulgação é muito importante para que as pessoas vejam que crianças, adolescentes e jovens carentes estão tendo suas vidas mudadas por meio da música. Isso prova que a arte e a cultura são a esperança para uma sociedade melhor”, comenta o integrante da camerata, Natanael Paixão.

O violista Gabriel Veloso, que iniciou seus estudos na música na Ação Social pela Música lembra a emoção que foi saber que a banda havia divulgado o vídeo: “Saber que o Queen foi impactado com a nossa apresentação foi uma felicidade incrível. Quero agradecer a Claro por impulsionar e nos apoiar e a diretora Fiorella Solares por nos motivar a cada dia.”

Confira o vídeo completo da apresentação:

Sobre a iniciativa

A Ação Social pela Música é uma ONG, sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de inclusão social de crianças e jovens, por meio da música clássica, desde 1994. A iniciativa é apoiada pelo Instituto Claro há 10 anos, e beneficia quase 2 mil pessoas por ano, formando orquestras em regiões de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro (RJ).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Jovens de SP e do RJ prestigiam o espetáculo “80 – A Década do Vale Tudo”

Ação social promove inclusão cultural com ingressos gratuitos a instituições parceiras

há 9 meses
Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 5 dias
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 1 mês
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.