O Prêmio Carlos Slim em Saúde, iniciativa da Fundación Carlos Slim, no México, está com inscrições abertas para a sua XIII edição. A iniciativa, que nasceu em 2007, reconhece trabalhos inovadores em áreas como pesquisa, programas de assistência e desenvolvimento de recursos humanos para solucionar os principais desafios da saúde pública na América Latina. Desde sua criação, já foram premiados 28 pesquisadores e instituições de 12 países, incluindo o Brasil.
As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial da premiação até o dia 31 de outubro, em duas categorias:
Carreira em Pesquisa: profissionais dedicados à pesquisa na área, com soluções inovadoras para os principais desafios da saúde pública na América Latina.
Instituição Destaque: entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, nas áreas de atendimento, prevenção, pesquisa ou treinamento de recursos, com programas acadêmicos ou de campo, voltados à população da região.
Todas as indicações serão avaliadas por um júri independente, formado por especialistas de instituições acadêmicas mexicanas e de outros países, além de organismos internacionais e vencedores anteriores do prêmio. As selecionadas passam pelo conselho diretivo da Fundação Carlos Slim e os resultados serão anunciados até março de 2020. Além da nomeação, os vencedores de cada uma das categorias ainda recebem uma contribuição de US$ 100 mil para incentivar a continuidade do trabalho na área.
O Instituto Claro apoia o Prêmio Carlos Slim em Saúde, que é realizado pela Fundação Carlos Slim, responsável pela área de responsabilidade social da America Móvil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Veja também:
Conheça os vencedores do Prêmio Carlos Slim em Saúde 2019
Prêmio Carlos Slim em Saúde contribui para a pesquisa da doença de Chagas
Crédito da imagem: print do vídeo Acciones en salud 2019