A Claro Brasil realizou a primeira campanha de voluntariado de 2018, em comemoração ao Dia Mundial da Educação (28/4). Com o apoio do Instituto Claro, a iniciativa mobilizou 594 colaboradores de diversas unidades da empresa no país, que arrecadaram 25.086 itens, como livros e materiais escolares. As doações serão entregues a 48 instituições, beneficiando 9.681 pessoas de 43 cidades diferentes.

Na sede da Claro Brasil, em São Paulo (SP), aconteceu a Caça ao Tesouro, uma gincana com tarefas de múltiplos conhecimentos, que envolveram habilidades de concentração, cooperação, criatividade, comunicação, observação e trabalho em equipe. A atividade, realizada em 24 de abril, contou com a cooperação de uma equipe de 110 colaboradores de 12 áreas distintas. Ao longo do dia, 70 jovens das instituições Ser +, Bororé, Escola Estadual Saboia de Medeiros Casa Patris, NADI e Inove participaram da gincana.

Além disso, aconteceram algumas atividades em outras cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e no Distrito Federal, como visitas a instituições, palestras, apresentações teatrais, contação de histórias e encontros com café da manhã coletivo.

Sobre o voluntariado

O Programa de Voluntariado Corporativo, fundado em 2010, incentiva funcionários, familiares e amigos a participarem de iniciativas que colaborem com a cidadania e a solidariedade. Além do Dia da Educação, a Claro Brasil realiza atividades no Dia dos Avós, Dia das Crianças, Natal e ações pontuais em Campanhas do Agasalho. Desde o surgimento, a iniciativa já beneficiou cerca de 1,5 mil instituições, que impactaram mais de 115 mil pessoas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

“O voluntariado é uma maneira poderosa de contribuir para um mundo melhor”

Colaboradores da Claro contam como foi participar da Ação Nacional do Conexão Voluntária

há 7 meses
Notícias

Instituto Claro promove nova série de lives no Instagram sobre temas relevantes para a sociedade

Diálogos Online aborda assuntos que reforçam a importância da coletividade para um futuro melhor

há 4 anos
Notícias

Programa Conexão Voluntária da Claro beneficia famílias e instituições durante pandemia

Ações contaram com doação de cestas básicas, equipamentos eletrônicos e itens escolares

há 4 anos
Notícias

Saiba quais são os hemocentros que precisam de doação de sangue durante a pandemia do coronavírus

Instituto Claro incentiva a população a doar e divulga lista de instituições no país

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.