A Claro Brasil e o Instituto Claro realizaram, ontem (24/04), sua primeira ação de voluntariado em 2018. O evento aconteceu em São Paulo e celebrou o Dia Mundial da Educação, comemorado no dia 28 de abril. Cerca de 70 jovens das instituições Escola Estadual Saboia de Medeiros, Ser +, Bororé, Casa Patris, NADI e INOVE marcaram presença. Ao longo do dia, houve a recepção dos estudantes, uma competição, apresentação de produtos e serviços da Claro e arrecadação de itens para doação.
Uma das atividades realizadas foi a Caça ao Tesouro. Uma gincana de múltiplos conhecimentos, com tarefas que envolveram habilidades de concentração, cooperação, criatividade, comunicação, observação e trabalho em equipe. Além de incentivar a proximidade entre os participantes, a ação contribuiu para que eles absorvessem informações e vivenciassem um dia de Claro Brasil. Na prática, foi uma forma de aliar o conhecimento, o entretenimento e a educação.
Grupo de voluntariado do Instituto Claro (crédito: divulgação)
A organização do evento ficou por conta de 110 colaboradores de 12 áreas diferentes da Claro Brasil, que auxiliaram no planejamento, treinamento, montagem e desmontagem da estrutura. Entre eles, os “padrinhos”, que foram responsáveis por acompanhar as equipes do início até o fim da jornada. “É maravilhoso participar das ações de voluntariado. Gratificante e eu recomendo”, afirmou o técnico da área de Departamento de Manutenção de Clientes e membro do grupo de voluntariado, Raulio Batista de Paiva.
No dia, também, aconteceram visitas de voluntários colaboradores a outras instituições, onde foram realizadas atividades recreativas, palestras, café da manhã, apresentações teatrais e contação de histórias.
Responsabilidade Social
Como complemento da ação, várias unidades da Claro Brasil, em outras cidades, arrecadaram materiais escolares, livros e outros itens, que serão doados para as instituições parceiras apoiadas pelo Instituto Claro. Uma forma de contribuir para a formação desses jovens e enriquecer suas experiências.