Em 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972.

A sustentabilidade é um dos valores da Claro Brasil e, para marcar a data, preparamos uma programação especial para o mês de junho. A ideia é lembrar a importância da conscientização para a preservação!

Para começar, convidamos você a realizar o cálculo da sua pegada ecológica! Por meio de uma análise sobre alimentação, moradia, bens pessoais, serviços, consumo de tabaco e transporte, você descobre como seus hábitos impactam o planeta e como cada escolha pode contribuir para uma mudança positiva no mundo em que vivemos.

O teste foi disponibilizado no site da WWF Brasil (Fundo Mundial para a Natureza), organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de mudar o cenário de degradação no mundo, de modo a construir um futuro mais saudável para todos.

Ficou interessado em saber mais sobre a importância da preservação? Então acompanhe também os webinários que realizaremos este mês sobre mobilidade urbana, economia de energia e lixo eletrônico. Os encontros terão transmissão ao vivo pela página do Instituto Claro, no Facebook!

Para conferir a programação com as datas das palestras e ficar por dentro das ações, leia a matéria que preparamos sobre o Mês do Meio Ambiente. Participe e junte-se a nós por um Amanhã Gigante!

Atualizado em 25/05/2022, às 10h23

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Claro segue evoluindo no compromisso com a sustentabilidade

Com apoio do Instituto Claro, iniciativas promovem reciclagem, preservação do ambiente e outras

há 11 meses
Notícias

Ações na Claro Brasil incentivam práticas sustentáveis e promovem aprendizados

Em mês do meio ambiente, ocorreram webinários e 24 ações locais espalhadas pelo país

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.